Três dias depois de salvar o Grêmio daquela que seria uma traumática eliminação para o São Raimundo-RR na estreia da Copa do Brasil, em Roraima, o atacante uruguaio Cristian Olivera voltou a mostrar serviço com a camisa tricolor. Após uma bela jogada de Amuzu pela esquerda, Kike, como é chamado internamente, apareceu livre para faer o 2×1 contra o Juventude, na Arena, deixando o tricolor em vantagem na semi do Gauchão.
Mas não foi somente no gol que Olivera roubou a cena e chamou a atenção da torcida. Fisicamente, ele mostrou estar inteiro e com a explosão em dia, sendo muito elogiado pela arrancada que deu, já nos acréscimos, para salvar uma bola no ataque:
48 do segundo tempo e Kike Oliveira correndo, depois de jogar todo jogo contra o São Raimundo.
Dois jogos, dois gols.
Uma entrega, uma velocidade e uma qualidade impressionante nesse início.pic.twitter.com/Nft96DF7EI
— Maurício Wiklicky (@mwgremio) February 23, 2025
Olivera ganha moral do treinador do Grêmio
O treinador Gustavo Quinteros demonstra estar muito feliz por poder contar com Olivera no Grêmio. Tanto é que os elogios em coletiva de imprensa pós-jogo foram grandes:
“Olivera é um jogador que está muito bem fisicamente e tecnicamente. Ele é um jovem que chegou com muita vontade e entusiasmo para mostrar seu futebol no Grêmio e no futebol brasileiro. Está muito motivado e tem o objetivo de jogar na seleção. Nos treinamentos, ele tem se destacado e, nas partidas, tem mostrado um bom desempenho”, citou Quinteros, para depois complementar:
“Já marcou gol e é muito inteligente, pois analisamos o adversário de hoje e percebemos que o segundo poste sempre estava livre. Tivemos a possibilidade do gol dele quando entrou no segundo poste e também criamos outras situações ao inverter o jogo de uma ala para outra. Então, é um jogador que nos trará muito, um jovem com muita vontade de triunfar no Grêmio e no futebol brasileiro”.
Estreia em casa
Até então, Olivera só havia jogado pelo Grêmio em Roraima contra o São Raimundo e fez a estreia neste sábado na Arena assim como outros reforços, tais como Wagner Leonardo e Lucas Esteves. Os dois últimos conversaram com a imprensa na saída de campo: