O atacante Cristian Olivera chamou a atenção da torcida gremista nas redes sociais na última quarta-feira, quando, antes mesmo do anúncio oficial, atualizou a sua “bio” do Instagram com a legenda “jogador do Grêmio“. De fato, ele tem tudo encaminhado para deixar o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, que aceitou a proposta feita pelo tricolor gaúcho nos últimos dias.
Olivera, de 22 anos, é formado no Rentistas, do Uruguai, já tendo passado também por Almería-ESP, Peñarol e Boston River ao longo da sua ainda curta na carreira. No Grêmio, chega para ser opção no setor que já tem Aravena, Pavón e Amuzu.
“Olivera é um jogador jovem, que tem muito futuro, pode jogar de extrema pela direita ou pela esquerda. Seria um bom aporte ofensivo para a equipe. Mas volto a repetir. Hoje, o Grêmio necessita um zagueiro urgente e estamos tratando que venha. Está difícil. O mercado não é fácil. Mas esperamos que isso aconteça nesses dias. Se vem Olivera, é bom jogador, mas nós estamos tratando de incorporar um zagueiro de forma urgente”, explicou o técnico Gustavo Quinteros em sua coletiva após a goleada de 5×0 no Pelotas, na Arena.
Reforço mais caro do Grêmio
Pelas últimas informações, Olivera chegará como o reforço mais caro do Grêmio para essa temporada, em valores que vão ficar entre US$ 4,5 milhões e US$ 5 milhões. O contrato será assinado até 2028, como forma do clube projetar continuidade e longo prazo para o atleta.
Até o momento, o Grêmio já oficializou os seguintes reforços: Tiago Volpi, João Lucas, Cuéllar, Camilo Reijers e Francis Amuzu. Além de Olivera, o clube também está perto de confirmar Lucas Esteves e Luan Cândido. A ideia é conseguir registrar todos eles até esta sexta-feira, prazo final para inscrições no Gauchão.