Atualmente sem clube desde a saída do Santos, o técnico Odair Hellmann relembrou um momento marcante ao lado de D’Alessandro no Inter, em 2019, durante entrevista ao jornalista Leonardo Meneghetti, no YouTube. A história é sobre a ausência do argentino, por lesão muscular, da grande final da Copa do Brasil daquele ano. Por 2×1, o Athletico venceu no Beira-Rio e ficou com a taça.
No domingo anterior ao jogo, Odair preservou os titulares na vitória de 3×1 fora de casa sobre o Atlético-MG, mas, em Porto Alegre, os jogadores principais fizeram um treino específico e D’Alessandro sentiu a perna.
“Terminamos um jogo em Belo Horizonte, estreia do Johnny com 17 anos, todo mundo feliz no vestiário pela vitória e recebo um ligação de Porto Alegre. Ali já senti uma dor no coração. E a informação era de que o D’Alessandro tinha sentido a posterior da perna em um treino dos titulares, que não levamos para BH para preservar para final. Nós tentamos de tudo. Lembro no dia do jogo ele fazendo um teste físico e tentando”, contou Odair.
Nos dias seguintes até a quarta-feira da grande final, Odair conta que D’Alessandro fez de tudo para conseguir jogar, mas acabou vencido pela lesão:
“Uma hora antes da palestra pré-jogo ele me chamou numa sala. Eu e ele choramos. De cair lágrima. Dizendo: ‘Como eu queria estar nesse jogo, ser campeão, mas fiz tudo que podia e não vou conseguir’. Eu falei que eram coisas do destino e que daríamos a vida para buscar o título. Tenho certeza que a parte técnica e o que ele fazia com o ambiente do Beira-Rio… era o que precisávamos naquele jogo. Tivemos imposição e bom controle”, finalizou.
A fala de Odair sobre D’Alessandro:
Leia mais notícias coloradas:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique, com a confiança de Coudet, incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”