fbpx

Objetivo, parceria e desejo de melhora: o que Mano Menezes disse aos jogadores do Inter no primeiro contato

Treinador teve o primeiro dia de Inter nesta quarta-feira e já fará a estreia no sábado

Antes de ir ao primeiro treino no gramado do CT Parque Gigante e depois se apresentar na coletiva aos jornalistas, o técnico Mano Menezes teve uma conversa com os jogadores do Inter e passou mais detalhes do seu sentimento de retornar ao Beira-Rio quase 20 anos depois da primeira passagem, quando comandou as categorias de base da equipe. Mano comentou o desejo de formar uma “parceria” com os atletas e citou a necessidade de evolução em campo.

“Estou muito feliz de estar aqui. Certamente acredito muito no grupo que estou assumindo, porque treinador não assume grupo que não acredita. Aqui temos um grande potencial e que aponta para uma possibilidade de melhora, que é o que todos queremos. Acredito que posso dar contribuição e acredito muito que vocês também possam colaborar comigo. Temos que estabelecer uma parceria baseada em coisas firmes, valores, que isso não se negocia, para que a gente no final do ano faça um balanço positivo. Esse é o meu objetivo”, disse Mano aos atletas.

No YouTube, o Inter divulgou este trecho acima de Mano falando pela primeira vez com o elenco e também apresentou novas imagens de bastidores da chegada do técnico:

A estreia de Mano Menezes no comando do Inter será neste sábado, 19h, fora de casa, diante do Fluminense. Confira algumas das principais aspas do treinador na coletiva de apresentação:

Felicidade por assumir o Inter

“Gostaria de ressaltar a felicidade de estar aqui nessa casa após 20 anos. Voltar ao clube que fez importante parte na minha formação. Acredito que tudo tem sua hora. Acredito que estou aqui porque estou preparado para estar aqui. Da mesma forma acredito que o Inter é o clube certo para mim”

Montagem do time

“Procuro montar minhas equipes com linha de 4 defensiva. Hoje a maioria das equipes quando inicia jogada faz linha de 3. Minha ideia é fazer uma linha de 3 para sair jogando, com dois centrais e um lateral. O futebol é simples. Se não tivermos a bola, temos que imediatamente trabalhar para recuperar ela. Todos. E quando tivermos ela, trabalhar para não entregar para o adversário”

Exemplo da vitória contra o Fortaleza

“O torcedor mesmo pode, usando como exemplo o jogo de domingo, entender como é importante que apoie a equipe. E nós como equipe, saber sempre construir algo na direção do que o torcedor quer ver”

Edenilson e Taison

“Ainda é um pouco cedo pra que eu fale como vou montar minha equipe. Mas os jogadores, como Taison e Edenilson, se destacaram jogando de determinada maneira e eu vou procurar tirar o melhor desses jogadores. O Edenilson, pelo que vinha jogando, foi para a Seleção Brasileira. Isso é um indicativo muito forte para um treinador experiente como eu”

Trabalho recente no Bahia

“Eu fiz o que era possível fazer no Bahia. Eles tiveram 3 técnicos naquele ano. E tiveram metade das vitórias comigo. Não foi rebaixado. No outro ano… caiu. A realidade do clube era aquela na oportunidade”

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas