Uma rara reunião do chamado “Conselho Consultivo” do Grêmio, que reúne todos os ex-presidentes do clube, movimentou a Arena nesta quarta-feira e teve como foco exclusivamente o futebol, que vive grave crise com o time ainda no 19° lugar dentro da tabela do Brasileirão se aproximando do fim do primeiro turno.
“O Conselho de Administração do Grêmio, representado pelo seu presidente Romildo Bolzan, juntamente com o vice do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 04, na Arena, com o Conselho Consultivo do Clube. Na pauta do encontro, avaliação conjunta sobre a situação geral do Clube. Participaram da reunião os ex-mandatários Fernando Antônio Kroeff, Flávio Obino, José Alberto Guerreiro, Luiz Carlos Silveira Martins, Paulo Odone de Araújo Ribeiro, os ex-presidentes do Conselho Deliberativo Milton Camargo, Raul Regis de Freitas Lima, além dos ex-vices do colegiado, Adalberto Preis, Jayme Eduardo Machado e Jorge Eduardo Bastos“, relatou o Grêmio sobre o encontro no site oficial.
Ex-presidente gremista Paulo Odone (1987-1991, 2005-2009 e 2011-2013), após a reunião, conversou com a Rádio Gre-Nal e reconheceu que Romildo Bolzan se encontra “preocupado”:
“O presidente pediu a reunião para debater o problema de campo no Grêmio. O clube, em si, ele está bem. Financeiramente e tal. Mas em campo a situação é periclitante. Não precisamos nós dizer para o presidente que está difícil. Ele sabe, está preocupado. Colocamos que ele tem que ter força e comando. Não deixar escapar mais problemas. E ver se o Grêmio engrena e sai do caminho do buraco. O caminho da segunda divisão é o caminho do inferno. Não quero ver o Grêmio passar por isso”, declarou.
Ferreira virou pauta da reunião dos ex-presidentes do Grêmio
Odone, na entrevista, deu detalhes de como Bolzan passou aos colegas a situação de Ferreira, que não foi fazer tratamento no joelho nos últimos dias e está a caminho do Atlanta United, dos EUA, pelo valor da multa de 8 milhões de euros:
“Revelou que o Ferreirinha não se apresentou no clube por três dias seguidos e quando se apresentou veio com uma proposta junto do seu empresário. Do pagamento da multa. Deixou o Grêmio muito mal, mas isso não é incomum de acontecer no futebol. Foi tratar da vida dele, não contou nada para o Grêmio. Deixou a recuperação de lado. E foi efetivar essa proposta e a liberação”, acrescentou o ex-mandatário.
Após ganhar do Vitória por 1×0 na terça-feira na Arena, avançando às quartas da Copa do Brasil, o Grêmio tenta se aliviar na tabela do Brasileirão encarando a Chapecoense, segunda-feira, 20h.