Como de costume, cada capitão das seleções votaram na eleição dos melhores do mundo da Fifa e o equatoriano Enner Valencia, do Inter, deu o seu voto no brasileiro Vinicius Jr, que veio a vencer nesta terça-feira o prêmio de melhor jogador de futebol do planeta em 2024. O camisa 13 colorado apontou o alemão Toni Kross em segundo e o espanhol Rodri em terceiro.
Outro nome bem conhecido do Inter também participou da votação, caso do centroavante Paolo Guerrero, que jogou no clube entre os anos de 2019 e 2021. Capitão do Peru, ele deu o seu voto, respectivamente, em Vini Jr, Messi e Valverde.
“Não sei nem por onde começar, porque era tão distante e parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que jogava bola nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Estou fazendo isso pelas crianças que acham impossível chegar até aqui. Não posso deixar de agradecer minha família. Eles deixaram os sonhos deles de lado para eu poder viver o meu”, declarou Vini Jr, durante a premiação.
— Vini Jr. (@vinijr) December 17, 2024
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
Enquanto isso, Valencia busca recuperação no Inter
Sobre a sua situação individual, Enner Valencia espera um 2025 melhor e com novas oportunidades de ser titular do Inter. A reapresentação para a pré-temporada acontece no dia 6 de janeiro e a comissão técnica segue contando normalmente com o equatoriano.
“Enner tem todo nosso carinho diariamente. É um atleta que treina muito e que se dedica muito. Quem sabe, talvez, seja uma fase ruim por conta da Libertadores do ano passado. Perdeu gols importantes. Conversava com o Roger esse ano: ele é capitão da sua seleção. Isso não é pouca coisa. A qualquer momento ele pode deslanchar. Os gols já voltaram nessa reta final de Brasileirão. Vamos ver”, disse o preparador físico Paulo Paixão em entrevista ao jornalista Filipe Gamba, que foi recuperada pelo canal Vozes do Gigante.