Publicidade

O volante que o Grêmio mantém no “hall” para avançar depois dos campeonatos: “Esse ano, não”

Peruano Pedro Aquino, de 25 anos de idade, está atuando com a camisa do León, do México

Das três posições que o Grêmio buscava no mercado, duas delas foram contempladas. Para a “centroavância”, chegou Diego Churín, enquanto César Pinares é o novo responsável pela articulação na meia. Faltou o volante, que, para a próxima temporada, poderá ser o peruano Pedro Aquino.

O jogador de 25 anos está no León, do México, e as conversas neste momento não avançaram. No entanto, em entrevista nesta semana ao programa Cadeira Cativa, da UlbraTV, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admitiu o interesse e que o atleta está no radar do clube:

“O Pedro Aquino de fato esteve no hall. Fizemos uma consulta ao León, mas eles não conversaram. É um volante muito versátil, de ponta a ponta. É uma situação que precisamos, mas esse ano não compraremos um volante. Só depois dos campeonatos”, cravou o mandatário gremista.

Perguntado em coletiva de imprensa sobre Aquino, o técnico tricolor Renato Portaluppi desconversou:

“Você tem que fazer essa pergunta pra quem te deu essa resposta (sobre Pedro Aquino). Eu nunca falei que o Grêmio estava atrás desse volante. Eu não falo de jogador que não está contratado pelo Grêmio”.

Para o setor de volantes, neste momento, o Grêmio tem Matheus Henrique, Darlan e Lucas Silva como os principais postulantes no time. Thaciano sempre corre por fora na briga e Maicon ainda se recupera de lesão muscular. O jovem Lucas Araújo vem compondo o grupo principal.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024