Apesar de ter um elenco com atacantes caros e renomados, como Enner Valencia e Rafael Borré, o Inter está abrindo a temporada de 2025 com um nome menos badalado como o seu artilheiro até agora. Estamos falando do atacante Vitinho, de 25 anos, que roubou a cena na ida da semifinal do Gauchão ao fazer os dois gols da vitória de 2×0 sobre o Caxias, fora de casa.
Com isso, Vitinho pulou para 4 gols em 2025, já que havia marcado anteriormente contra o Brasil de Pelotas no Beira-Rio e contra o São Luiz fora de casa. Ele supera Borré, Alan Patrick e Enner Valencia, todos eles com apenas dois gols no ano até aqui.
- Vitinho – 4 gols
- Rafael Borré – 2 gols
- Alan Patrick – 2 gols
- Enner Valencia – 2 gols
“Foi um jogo difícil, o gramado também nos ajudou um pouco. O time deles veio com uma proposta defensiva, tivemos dificuldade no primeiro tempo, mas conseguimos ver os espaços no segundo tempo e, graças a Deus, fizemos os gols e vamos com vantagem para o segundo jogo”, disse Vitinho, em entrevista após o jogo de sábado.

Inter evita falar em retornos
Dessa lista acima, o Inter segue sem contar com Alan Patrick e Rafael Borré, que enfrentam lesões e não têm prazo de retorno garantido até o momento. O clube não deu pistas se a dupla estará disponível para o jogo da volta contra o Caxias, no sábado, em casa, às 21h30. Outro nome ausente é o também atacante Wesley, que se recupera de lesão muscular.