
Identificado com o Inter, o jornalista Vagner Martins cobrou punição ao Grêmio, especificamente ao vice de futebol Alexandre Rossato, pela postura contra a equipe de arbitragem após o duelo contra o Juventude, na Arena, pela ida da semifinal do Gauchão neste sábado. Como mostramos nesta reportagem aqui, o dirigente gremista esperou até de madrugada a saída da equipe do VAR para esperar explicações de lances polêmicos, como o pênalti não dado em Monsalve.
“O fato mais grave da noite. Tem que ter denúncia do TJD da federação. Duas horas da manhã e os árbitros encurralados dentro do vestiário esperando todo mundo sair. A direção na volta. Não saíram, com medo, certamente. Aí lá pelas duas não tinha mais jeito, os caras não iriam embora e os árbitros teriam que sair. Tem um circo montado com câmeras e celulares ligados”, disparou “Vaguinha”, em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Na visão do jornalista, o vice de futebol gremista Alexandre Rossato deveria ser punido a ponto de ser vetado de entrar nos jogos do restante do Gauchão.
“Jornalistas e influenciadores do Grêmio, além de assessores da direção e do vice de futebol. O Alexandre Rossato sai reclamando da arbitragem e da falta de critério. Cena de faroeste. Ainda tem um que grita: ‘E aí, Douglas! E o processo do teu pai contra o Grêmio?’. Eu não quero nem saber quem é, se é jornalista com diploma, porque isso aí é envergonhar a profissão. Mas o TJD tem que oferecer denúncia e o Rossato não pode mais entrar nos jogos desse campeonato. O que isso? Passaram dos limites”, finalizou.
Grêmio vai tomar atitude
Extremamente irritado com a “falta de critério” do VAR e do árbitro Jonathan Pinheiro, o Grêmio vai ingressar nos próximos dias com um pedido junto à FGF para ter acesso aos áudios tratados nos lances polêmicos do jogo. Por ter vencido por 2×1, o tricolor joga por um empate no sábado, 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na outra semi, o Inter iniciou vencendo o Caxias no Estádio Centenário por 2×0.