O recado de Renato aos jornalistas “caça-cliques” e o pedido de cuidado aos torcedores

Treinador gremista criticou o trabalho de setores da imprensa em coletiva dada neste sábado

Publicidade

Sem citar nomes, o técnico gremista Renato Portaluppi novamente se voltou contra membros da imprensa em entrevista virtual neste sábado, na Arena, logo depois da importante vitória de 4×2 do Grêmio sobre o Ceará, pelo Brasileirão – foi o sétimo triunfo seguido do clube no ano.

Renato criticou aquilo que, no ramo, é conhecido por “jornalismo caça-clique”, que é quando o repórter coloca o desejo de ter bons números de audiência acima do fato retratado no texto. E pediu cuidado para os torcedores consumirem sempre a boa imprensa:

“O jornalista não está sendo mais jornalista, está sendo interesseiro. O torcedor tem que saber separar o jornalista sério, que é 95%, dos outros 5%. O torcedor tem que ficar ligado. Muitos jornalistas vêm hoje ganhando dinheiro com futebol. Então é muito fácil fazer uma matéria com um monte de besteiras pra ganhar clique tentando tumultuar. E a maioria do que fala não é verdade. O torcedor tem que ficar ligado nisso, porque chegam muitas besteiras”, declarou o comandante gremista.

Feliz com a reação do Grêmio no Brasileirão, sendo agora o 7° com 33 pontos, Renato até desafiou aqueles que não acreditam mais no seu clube no nacional:

“Aqui vocês nunca vão ouvir da minha boca que o Grêmio não está interessado no Campeonato Brasileiro. Então aqueles que falavam isso lá atrás, vão falar o que? A famosa matéria pra ganhar cliques, são mais malandros que a malandragem. Vi muita gente ‘apostando’ que o Grêmio está fora do título do Brasileiro, então vem apostar comigo. Quero ver se tem algum peitudo. Traz bastante dinheiro, vamos ver quem vai chegar na frente”, concluiu.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)