O que o Inter precisa fazer para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores

Publicidade

A rodada do final de semana não poderia ter sido melhor para o Inter. Além de ter feito as pazes com a vitória ao bater o Botafogo por 1×0 fora de casa, o colorado viu os resultados paralelos ajudarem, já que o São Paulo perdeu para o Grêmio, o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-MG e o Goiás caiu diante do Fortaleza.

Nas duas rodadas restantes, o Inter depende apenas de si para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores, sem precisar passar pela perigosa fase prévia disputada já em janeiro. O colorado estará garantido nos grupos se vencer o São Paulo fora de casa na quarta-feira e vencer o Atlético-MG, em casa, no domingo.

“O primeiro objetivo é chegar à pré-Libertadores. Hoje estamos lá. Se os resultados ajudarem, chegar à zona de classificação direta, que seria maravilhoso. É um campeonato extremamente complicado. As equipes oscilam, e o Inter não é diferente. O importante é na 38ª rodada comemorar algo”, comentou o técnico Zé Ricardo.

No momento, a tabela de classificação apresenta o Inter em 7° com 54 pontos e o São Paulo em 6° com 57, mas os gaúchos têm mais vitórias conquistadas e se beneficiam no critério de desempate. O confronto direto ocorre na quarta, no Morumbi, às 21h30.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)