Publicidade

O que já se sabe da escalação do Grêmio na primeira partida depois do Gre-Nal

Técnico Renato Portaluppi terá novamente que mexer no time para sábado

Na tarde desta segunda-feira, sob forte calor e sol em Porto Alegre, o Grêmio reiniciou a sua preparação visando a continuidade no Brasileirão e o clima é de buscar mobilização depois da frustrante derrota de 1×0 no Gre-Nal de sábado, no Beira-Rio. O clássico ainda gerou prejuízos ao técnico Renato Portaluppi, que perdeu Dodi e Diego Costa pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, Renato volta a poder contar com o lateral-esquerdo Reinaldo, que estava suspenso no Gre-Nal e costuma ser o titular absoluto da função. Ele, naturalmente, retoma o posto de Mayk e será titular sábado, 16h30, na Arena, diante do lanterna Atlético-GO.

O Grêmio, que terá ainda mais quatro sessões de treinamento até esta partida, ainda vai aguardar a situação de Kannemann, que ficou de fora do Gre-Nal por conta de dores musculares. Se reunir condições, o argentino deverá entrar na vaga de Rodrigo Ely e formar parceria com Jemerson.

“O planejamento continua. Perdemos três Gre-Nais, mas nenhum foi na Arena. É difícil. Estou satisfeito com o meu grupo, a gente vem jogando bem e vamos buscar no próximo jogo a vitória. Eu ainda penso lá na frente, penso grande”, afirmou Renato em sua coletiva pós-Gre-Nal.

Próxima escalação do Grêmio

No 12° lugar da tabela do Brasileirão com 35 pontos, o Grêmio para pegar o Atlético-GO na Arena no sábado pode ter a seguinte formação: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely), Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson, Cristaldo; Aravena e Braithwaite.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024