Informações recentes dão conta de que o técnico Renato Portaluppi pode estar saindo do Grêmio no final da temporada atual; direção evita comentar. A situação do treinador no comando técnico do Grêmio repercutiu ao longo do dia na imprensa, que aponta uma certa indefinição em relação ao futuro.
Na última semana, o comandante fechou dois anos ininterruptos no comando gremista, mas o atual contrato tem validade apenas até dezembro, gerando impasse para o que será feito no ano que vem, que é o último da gestão do presidente Alberto Guerra.
Desde o começo da terça-feira, ganhou força a informação do interesse do Cruzeiro em Renato para 2025, algo que até agora não foi confirmado por nenhuma das partes. Segundo o jornalista Diogo Rossi, durante o programa “Futebol Alegria do Grêmio”, a capacidade de investimento do time mineiro – que já vem de uma grande janela – é o que seduz Portaluppi para um novo projeto a partir de janeiro.
O mesmo repórter ainda disse ter a “impressão” que, em se confirmando a saída de Renato, a direção gremista irá procurar Fernando Diniz. Atual treinador campeão da Libertadores, o profissional se encontra sem clube desde a demissão do próprio Flu por maus resultados no Brasileirão. Recentemente, chegou a ser cotado no Inter, que preferiu Roger Machado.
Renato admitiu ter propostas
Em entrevista dada na semana passada à reportagem do site GZH, Renato confirmou ter recebido propostas de dois grandes clubes brasileiros, mas preferiu não citar os nomes. Os times seriam Corinthians e Cruzeiro, respectivamente. A ideia de Portaluppi, porém, segue sendo definir o seu futuro apenas depois do término do atual Brasileirão.
Veja mais:
- Agressão ao vivo? Lauro Quadros conta história de Paulo Sant’Ana
- Diego Costa: a curiosa carreira da estrela do Grêmio
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados
- Grêmio e sua saga atemporal de paixão e glórias
- As maiores goleadas do Grêmio até 2024