Após vencer o Criciúma fora de casa por 1×0, o Grêmio se empolgou e chegou até a falar em vaga na Libertadores via Brasileirão, mas a realidade foi frustrante após o retorno à Arena com derrota de 3×2 para o Atlético-MG, abrindo de forma negativa o mês de setembro. Tentando reagir, o tricolor gaúcho ainda terá mais quatro partidas antes da chegada de outubro.
No momento, o Grêmio, que vinha se acostumando a jogar de três em três dias quando ainda estava nas copas, ficará um tempo considerável sem jogar. A próxima partida é apenas no dia 15, fora de casa, diante do Bragantino. Depois, a sequência fica um pouco mais apertada.
- 15/09, 16h – Bragantino x Grêmio – Nabi Abi Chedid
- 22/09, 18h30 – Grêmio x Flamengo – Arena
- 25/09, 19h – Grêmio x Criciúma – Arena
- 28/09, 21h – Botafogo x Grêmio – Nilton Santos
“Infelizmente, tomamos uma virada, mas temos que voltar, trabalhar e buscar os três pontos na próxima partida. A gente conseguiu fazer o placar e tivemos outras oportunidades de marcar mais gols, mas não conseguimos”, disse o lateral-esquerdo Reinaldo depois do último jogo.
Grêmio com problemas na zaga
Desde já, a preocupação da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi para o próximo jogo é o setor defensivo. Isso porque Gustavo Martins e Kannemann estão suspensos, enquanto Jemerson e Rodrigo Ely tiveram lesões musculares de grau leve. Ainda assim, são dúvidas para o dia 15.
Fora eles, as opções para a linha de defesa são Geromel, Rodrigo Caio e Natã. O elenco tricolor ganhou folga neste começo de semana e volta a trabalhar somente na quinta-feira, no período da tarde, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Leia mais:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica time: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador gremista e faz insinuação sobre o VAR