Publicidade

Chance para garotos, Edilson e despedidas: o que esperar do Grêmio em seu último jogo no ano

Já garantido na Série A, Grêmio enfrenta o Brusque em casa na próxima quinta-feira

Já garantido matematicamente na Série A de 2023, o Grêmio ainda tem uma última missão a cumprir na segunda divisão antes de entrar de férias e pensar no ano que vem. Na noite de quinta-feira, a partir das 20h, o tricolor estará em campo em sua Arena para enfrentar o já rebaixado Brusque. E o time titular poderá ter novos testes feitos pelo técnico Renato Portaluppi.

Uma delas pode ser no gol. Na sexta-feira, no empate em 2×2 fora de casa contra o Tombense, Renato deu um descanso para Brenno e possibilitou chance a Gabriel Grando. Não está descartado que, quinta-feira, o jovem Adriel, que atualmente é o terceiro da posição, possa ter a sua chance.

Edilson quer jogar

Liberado do jogo contra o Brusque, o experiente Edilson – que tem contrato até dezembro – relatou à Rádio Gaúcha o desejo de participar desta partida. Sincero, ele lembrou que o seu contrato é por produtividade e que seus ganhos aumentam quando está em campo.

Na lateral-direita, a curiosidade é que os dois outros da posição, assim como Edilson, também estão com contrato no fim, casos de Leonardo Gomes e Rodrigo Ferreira.

Despedidas do Grêmio

Quem também deixou claro que quer estar em campo é o centroavante Elkeson, que saiu com suspeita de lesão muscular do jogo de sexta em Minas Gerais. Em entrevista pós-jogo, o atleta admitiu que não deve ficar no Grêmio em 2023:

“Fiz uma avaliação prévia com o médico no vestiário, acho que a lesão não foi grave. Quero muito jogar o último jogo, levar meu filho na Arena. Tudo indica que sim (sair do Grêmio). Só tenho a agradecer pela oportunidade, jogar nesse clube maravilhoso. No fim conseguimos atingir o principal objetivo do ano”, comentou o centroavante.

Também pós-jogo contra o Tombense, o lateral-esquerdo Nicolas, hoje reserva de Diogo Barbosa, admitiu que pode não continuar no tricolor em 2023. Outros nomes como Kannemann e Diego Souza também têm futuro incerto – dos dois, o centroavante é quem já está de folga e se recupera de cirurgia de hérnia inguinal.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024