O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, evitou ampliar a polêmica com D’Alessandro após as duras críticas do meia depois do Gre-Nal desta quarta-feira, vencido pelo Grêmio, por 1×0, na reabertura do returno do Gauchão em Caxias do Sul.
Ao site GaúchaZH, Hocsman disse que, antes de tudo, vai esperar o pronunciamento do presidente colorado Marcelo Medeiros sobre o assunto:
“Só vou me pronunciar após a direção do Inter se manifestar publicamente. Não tenho nada ainda. Não sei se não é um posicionamento institucional (as criticas de D’Ale e Coudet). Vou aguardar o presidente Marcelo Medeiros”, disse.
Hocsman demonstrou não ter entendido o porquê da postura agressiva do capitão colorado:
“Vi um monte de gritaria e parei para entender o que estava acontecendo”.
O que disse Andrés D’Alessandro
D’Alessandro, que foi substituído no segundo tempo na derrota de 1×0, pediu, aos gritos, “imparcialidade” ao dirigente máximo da FGF.
“Tá feio o teu trabalho. Tá feio, hein? É o D’Ale que fala. Eu sei porque está feio o teu trabalho. Deixa de ser parcial. Deixa de ser parcial, c…”, disparou.
Reclamação do Inter para o presidente da @OficialFGF ” Deixa de ser parcial” diz D’Alessandro pic.twitter.com/HPFKYlHBft
— Leonardo Müller (@oleonardomuller) July 23, 2020
Segundo informações do jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o meia pode ser denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e levar gancho pela atitude.