Sem Paolo Guerrero até 2021, por conta de uma grave lesão no joelho direito, o Inter está no mercado em busca de um novo atacante. E tem, em pauta, o nome de Alexandre Pato, de 30 anos e atual reserva do time do São Paulo, que é comandado pelo técnico Fernando Diniz.
Mas, em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o pai do jogador, Geraldo Rodrigues, que também agencia a sua carreira, garantiu que “não pode falar nada” neste momento:
“A gente não tem nada que possa falar. Somos funcionários do São Paulo. Não posso falar, não temos nada a respeito dessa situação”, revelou.
Com o São Paulo, Pato tem contrato até 2022 e faixa salarial na casa dos R$ 700 mil, algo fora dos padrões colorados. Assim, uma eventual negociação tenderia a ser por empréstimo e com o time paulista bancando alguma porcentagem do vencimento mensal.
Mais cedo, listamos motivos que poderiam aproximar Pato de um retorno ao Inter exatos 13 anos depois de sua venda ao Milan:
- Não está jogando no São Paulo e viria com status de titular sem Guerrero
- Conhece o Inter, foi criado na base do clube e sempre manifestou carinho
- O técnico Eduardo Coudet já revelou gostar de trabalhar com jogadores que já passaram pelo clube
- A ida de Eduardo Sasha, ao Atlético-MG, reduz a possibilidade de Pato ir para Belo Horizonte
Nesta quarta-feira, 20h30, o Inter volta a campo contra o Atlético-GO, em casa, pelo Brasileirão, no primeiro jogo sem Paolo Guerrero. As opções para o ataque são Yuri Alberto e William Pottker.