O que diz a direção do Grêmio sobre o desejo de Renato por mais investimento na próxima temporada

Treinador tem dado a entender que vai condicionar a permanência ao elenco mais encorpado

Publicidade

Um investimento mais robusto em contratações, tornando o elenco mais forte, é o que poderá convencer o técnico Renato Portaluppi a permanecer por mais uma temporada no Grêmio. Neste domingo, depois da derrota de 2×1 para o São Paulo, na Arena, o treinador voltou a falar do desejo de ter um plantel mais encorpado.

LEIA MAIS – Interesse do Atlético-MG, investimentos do Grêmio e dependência de Maicon: a coletiva de Renato neste domingo

“Tem que ter jogadores diferenciados pra ser campeão. A gente tem um grupo muito bom, mas não vai ganhar todas. Investiu? Cobra bastante. Não investiu? Tem que ter até um certo ponto pra se cobrar. Todo mundo quer ganhar. A cobrança (da imprensa), parece que o Grêmio investiu 200 milhões. Quer ganhar todas? Vamos investir mais. Vamos investir, e aí a cobrança pode aparecer”, resumiu.

A direção, representada pelo vice-presidente de futebol Paulo Luz, absorveu a declaração de Renato e relembrou, por exemplo, as contratações de César Pinares e Diego Churín ainda no ano passado:

“O Renato falou que o Grêmio faz investimentos com o pé no chão. O que ele fez foi uma comparação com Atlético-MG e Flamengo, cujos investimentos são grandes. Se houver o interesse da comissão técnica em continuar o trabalho, nós vamos definir o grau dos investimentos considerando eventuais carências pontuais”, disse Luz, antes de dar exemplos:

“Fizemos contratações pontuais, como estes atletas que trouxemos da América do Sul (Churín e Pinares). O Diego Souza é o maior artilheiro do Brasil, renovamos seu contrato até dezembro de 2021”.

Renato tem contrato até o final da temporada e promete conversar com o presidente Romildo Bolzan Jr após o prazo para tomar uma decisão. Na tabela do Brasileirão, a derrota para os paulistas deixou o Grêmio em 7° com 56 pontos. O Athletico é o próximo rival em jogo marcado para a Arena, no domingo, 18h15.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)