Faltando cerca de cinco horas para a bola rolar entre Grêmio x Bahia, na Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a partida segue oficialmente mantida. Mas a CBF diz estar “atenta” à previsão de um ciclone extratropical em Porto Alegre, que pode gerar fortes chuvas e transtornos diversos na cidade. Na véspera, a Prefeitura de Porto Alegre mandou ofício à entidade, ao Grêmio e à FGF pedindo o adiamento do confronto.
“Estamos atentos. Até o momento, a partida está mantida. Recebemos um ofício da prefeitura sugerindo o adiamento. Vamos acompanhar nas próximas horas como evolui essa questão. Neste momento, a partida está mantida”, disse o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, ao site GZH.
Porto Alegre registra chuvas desde a manhã desta quarta e segundo a Prefeitura de Porto Alegre, na pessoa do prefeito Sebastião Melo e do vice Ricardo Gomes, as chuvas vão se intensificar durante a tarde e a noite, no período do jogo.
Neste sentido, Melo informou mais cedo em suas redes sociais que suspendeu as aulas na rede municipal durante tarde e noite desta quarta-feira:
Diante do alerta para chuvas mais intensas e rajadas de vento nas próximas horas, decidimos suspender as aulas na rede municipal na tarde de hoje e à noite. As direções das escolas terão a liberdade de conduzir o acolhimento de alunos que chegarem, especialmente em comunidades. pic.twitter.com/V1MrrVJ3VD
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) July 12, 2023
Se tiver jogo…
Na terça passada, em Salvador, Bahia e Grêmio ficaram no 1×1 e assim um novo empate caso tenha jogo nesta quarta forçará a decisão por pênaltis. Quem passar de fase irá à semifinal e vai aguardar o vencedor de Athletico x Flamengo.
Serviço de Grêmio x Bahia:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Suárez.
Provável Bahia
Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Rezende e Acevedo; Ademir, Cauly (Mugni) e Kayky; Everaldo.
Horário
A partir das 19h.
Arbitragem
Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Transmissão
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Leia mais:
- Grêmio se manifesta oficialmente sobre lance polêmico em derrota na Arena: “Imagem não deixa dúvida”
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória sobre o Grêmio de Renato e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”