Grêmio

O que disse Renato sobre a possível partida de estreia de Braithwaite pelo Grêmio

Atacante dinamarquês já está em Porto Alegre treinando no CT do Grêmio

Continue lendo após o anúncio

Já em Porto Alegre trabalhando no CT Luiz Carvalho, o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite pode ser uma das novidades no Grêmio assim que sair no BID, da CBF, ficando disponível para ser escalado pelo técnico Renato Portaluppi. O treinador, em sua última coletiva, não descartou levá-lo para o jogo de domingo, 16h, fora, contra o Athletico, pelo Brasileirão.

“Agora quando chegar em Porto Alegre e no CT eu vou falar com ele (Braithwaite) e com o Diego. Vou saber a situação deles todos para definirmos o próximo jogo”, explicou Renato, na coletiva após o empate sem gols com o Corinthians, fora, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.

Diego Costa, como mostramos aqui, está segundo “guardado” para o jogo de quarta que vem contra o mesmo Corinthians, 21h30, no Couto Pereira-PR, no duelo de definição da vaga às quartas da Copa do Brasil. Ele já está recuperado da lesão muscular na coxa sofrida em junho.

Continue lendo após o anúncio

Braithwaite já elogiou Renato

Na primeira entrevista que concedeu à Grêmio TV, o ex-jogador do Barcelona demonstrou conhecer a história de Renato Portaluppi, no aguardo de ter as primeiras conversas com o atual treinador gremista.

“Ainda não cheguei a conversar com ele, mas todos me falam que é uma boa pessoa e bom treinador. Como jogador, sabemos da sua carreira. Foi incrível. Ele tem esse ‘ponto humano’ e é muito importante. Por ter sido jogador, creio que meus companheiros o respeitam muitíssimo. Podemos aprender muito com sua carreira. Ele ganhou muito na vida e é importante para os jogadores porque assim podemos nos inspirar mais para ganhar as coisas que ganhou em sua carreira”, afirmou, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com.

Continue lendo após o anúncio

Caso não faça a estreia contra o Athletico neste domingo, a estreia de Braithwaite deverá ser contra o Cuiabá, fora de casa, no outro sábado, às 19h. Ele não foi inscrito para disputar a fase de oitavas da Copa do Brasil diante do Corinthians.

Saiba mais:

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999