Vivo em todas as competições neste momento na temporada, o Grêmio, em breve, terá o celebrado retorno de Diego Costa. O centroavante, que iniciou muito bem a sua campanha pelo clube no Gauchão, teve lesão muscular de Grau III na coxa esquerda no começo de junho, no empate com o Estudiantes pela Libertadores, mas já avançou na sua recuperação e está perto de voltar.
O retorno do experiente jogador ainda não deverá ser neste domingo, às 16h, diante do Athletico, fora, pelo Brasileirão – neste jogo, o técnico Renato Portaluppi irá preservar alguns titulares. Mas são grandes as chances de que Diego Costa possa estar ao menos no banco na outra quarta-feira, dia 7, no Couto Pereira-PR, na volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Corinthians. As informações são do repórter Eduardo Gabardo, em GZH.
Da mesma forma que ocorreu com Soteldo entre fevereiro e março, o Grêmio está conseguindo recuperar Diego Costa antes do prazo previsto. Para os duelos contra o Fluminense dias 13 e 20 pelas oitavas a Libertadores, na fase de oitavas, o clube também conta com ele em campo.
Grêmio buscou outros centroavantes para competir com Diego Costa
Como o outro centroavante do elenco, André Henrique, também se recupera de lesão, o Grêmio foi ao mercado e buscou mais peças de ataque para dar opções ao plantel de Renato. O primeiro a chegar foi o uruguaio Matías Arezo, que já fez a sua estreia no tricolor. Recentemente, quem também desembarcou em Porto Alegre foi o dinamarquês Martin Braithwaite, ainda no aguardo de poder jogar.
Saiba mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”