Logo após a derrota na eleição presidencial gremista para Alberto Guerra, o ex-vice de futebol Odorico Roman conversou com a imprensa desejando sorte ao novo presidente e se colocando à disposição para ajudar no que for necessário. Odorico também relembrou a importância de que o clube esteja “pacificado” visando bons resultados em campo:
“Ele sabe as minhas propostas, se ele entender que posso contribuir, estarei à disposição. Sou gremista. Coloquei meu nome à disposição para concorrer. Vou seguir a vida, torcendo pelo Grêmio e esperando que possamos comemorar muito com esse clube”, disse Odorico Roman, antes de acrescentar:
“Agradecer ao associado que confiou no nosso projeto. Fizemos uma campanha propositiva. A pacificação depende da vontade política dos entes e do resultado de campo. A pacificação depende disso”.
Em comum nas propostas de Odorico e Guerra estava o desejo de renovar com o técnico Renato Portaluppi. A tendência é que Guerra, novo presidente de 2023 a 2025, se encontre com Renato no Rio de Janeiro nas próximas semanas para concretizar o acerto.
Um perfil de Alberto Guerra, que venceu Odorico Roman
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais, Alberto Guerra acumula passagens no Grêmio. Após trajetória no Jurídico do clube, onde esteve à frente do departamento como diretor em 1995 e vice-presidente, em 2009, foi também nomeado membro do Conselho de Administração e tornou-se vice-presidente de futebol em 2010 e 2016.
Recentemente, nos anos de 2018 e 2019, voltou ao cargo de diretor de futebol, contribuindo para a retomada da hegemonia do futebol gaúcho com o bicampeonato estadual em 2019, além de ter sido um dos responsáveis pelas contratações de jogadores como Kannemann e Edilson, fundamentais nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017. A posse oficial será no próximo dia 16.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023