Publicidade

O que disse o jogador do Botafogo envolvido no lance polêmico com Bitello na grande área

Marçal acredita não ter cometido penalidade máxima no meio-campista do Grêmio

O lance mais polêmico de Grêmio 0x2 Botafogo na Arena ocorreu quando o placar seguia zerado e Bitello recebeu bola na grande área. Ao tentar controlar, caiu no chão reclamando de uma puxada de camisa por parte do lateral-esquerdo Marçal, que, após a vitória do seu time, em passagem pela zona mista do estádio, negou ter cometido alguma infração.

“A gente disputou o lance e o Bitello tentou cavar o pênalti quando percebeu que não teria vantagem no lance. Foi um lance normal, vocês todos têm acesso às imagens e existe o VAR. Vocês podem analisar por isso”, afirmou o lateral do Botafogo, segundo registro da Rádio Guaíba.

Bitello, envolvido diretamente na jogada, também parou para conversar com os jornalistas presentes na cobertura do jogo. E, claro, mostrou ter opinião totalmente oposta a de Marçal:

“Faz parte a derrota. Comandamos a partida, ao meu ver. Só deu nós no 1° tempo, mas não fizemos o gol. Tivemos muitas oportunidades e o jogo foi resolvido no detalhe. No meu ver foi pênalti. Eu estava controlando a bola e até poderia seguir o lance, mas não tinha como seguir com ele puxando a minha camisa”, declarou o meia gremista.

Renato vê Botafogo beneficiado

O técnico gremista Renato Portaluppi evitou criticar diretamente o árbitro Flávio Rodrigues de Souza e focou seus questionamentos em Wilson Seneme, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF.

“Quero entender por que o VAR não é chamado nesse tipo de lance que vimos hoje, onde o Bitello foi puxado pelo adversário. O Seneme cobra a arbitragem? Peço que ele venha público explicar o que é pênalti ou não. Na Copa do Brasil tivemos um gol anulado do Bitello contra o Cruzeiro que o VAR chamou. Na Bahia, dois pênaltis não dados e mais hoje. Estão esperando o Grêmio sair de uma competição para fazerem alguma coisa? Na segunda-feira, a direção vai entregar um documento para a CBF para mostrar esses erros contra o Grêmio”, esbravejou Renato.

O Grêmio volta a jogar na Arena já nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Bahia, pela volta das quartas da Copa do Brasil.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas