O lance mais polêmico de Grêmio 0x2 Botafogo na Arena ocorreu quando o placar seguia zerado e Bitello recebeu bola na grande área. Ao tentar controlar, caiu no chão reclamando de uma puxada de camisa por parte do lateral-esquerdo Marçal, que, após a vitória do seu time, em passagem pela zona mista do estádio, negou ter cometido alguma infração.
“A gente disputou o lance e o Bitello tentou cavar o pênalti quando percebeu que não teria vantagem no lance. Foi um lance normal, vocês todos têm acesso às imagens e existe o VAR. Vocês podem analisar por isso”, afirmou o lateral do Botafogo, segundo registro da Rádio Guaíba.
⚫️⚪️ Marçal, lateral do Botafogo:
"A gente disputou o lance e o Bitello tentou cavar o pênalti quando percebeu que não teria vantagem no lance. Foi lance normal, vocês todos tem acesso as imagens e existe o VAR. Vocês podem analisar por isso." pic.twitter.com/AtiUMArejd
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) July 10, 2023
Bitello, envolvido diretamente na jogada, também parou para conversar com os jornalistas presentes na cobertura do jogo. E, claro, mostrou ter opinião totalmente oposta a de Marçal:
“Faz parte a derrota. Comandamos a partida, ao meu ver. Só deu nós no 1° tempo, mas não fizemos o gol. Tivemos muitas oportunidades e o jogo foi resolvido no detalhe. No meu ver foi pênalti. Eu estava controlando a bola e até poderia seguir o lance, mas não tinha como seguir com ele puxando a minha camisa”, declarou o meia gremista.
Renato vê Botafogo beneficiado
O técnico gremista Renato Portaluppi evitou criticar diretamente o árbitro Flávio Rodrigues de Souza e focou seus questionamentos em Wilson Seneme, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF.
“Quero entender por que o VAR não é chamado nesse tipo de lance que vimos hoje, onde o Bitello foi puxado pelo adversário. O Seneme cobra a arbitragem? Peço que ele venha público explicar o que é pênalti ou não. Na Copa do Brasil tivemos um gol anulado do Bitello contra o Cruzeiro que o VAR chamou. Na Bahia, dois pênaltis não dados e mais hoje. Estão esperando o Grêmio sair de uma competição para fazerem alguma coisa? Na segunda-feira, a direção vai entregar um documento para a CBF para mostrar esses erros contra o Grêmio”, esbravejou Renato.
O Grêmio volta a jogar na Arena já nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Bahia, pela volta das quartas da Copa do Brasil.
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres