O técnico do Fluminense, Mano Menezes, considerou correta a marcação do árbitro Matheus Candançan de um pênalti do goleiro Fábio em Arezo na reta final do empate em 2×2 com o Grêmio. O lance foi um dos últimos do jogo válido pelo Brasileirão nesta sexta-feira e gerou o gol do lateral-esquerdo Reinaldo, que frustrou a torcida carioca no Maracanã.
“O Fábio estava com a perna aberta. Então eu acho que a gente também tem que entender que, por mais duro que seja, por mais necessário que seja, o Fábio ampliou o corpo, né? E o árbitro marcou. Talvez poderíamos reclamar do excesso de acréscimo, que num jogo em que a gente jogou o tempo inteiro e não tinha razão nenhuma de ter oito minutos”, lamentou Mano, em declaração em coletiva recuperada pelo Globoesporte.com.
Outro tema que marcou a participação de Mano na partida contra o Grêmio foi a sua discussão com Marcelo. Na reta final da partida, ele chamou o lateral-esquerdo para entrar, mas não gostou de alguma situação e empurrou o jogador de volta ao banco de reservas.
“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Naquela hora quando você entra, você entra pra fechar o jogo, não tem jeito. Então, qualquer jogador, quando você vai colocar nos minutos finais, você fala pra ele que ele tá entrando para o fechamento de um jogo. O jogador sabe disso. Mas a questão a gente vai resolver internamente”, ampliou Mano.
Fluminense ficou perto de ultrapassar o Grêmio
Caso tivesse garantido o 2×1, o Fluminense teria ultrapassado o Grêmio na tabela de classificação, ficando ainda mais longe do Z-4. Porém, o empate deixou o time carioca com 37 pontos no 12° lugar. Já os gaúchos foram aos 39 pts, no 11° posto.
Leia mais:
- Meneghetti afirma: Renato avisa jogadores que não fica e mexe com vestiário do Grêmio
- Vaza longa lista de contratações pretendidas pelo Grêmio para a temporada que vem