Repórter pressiona Renato sobre ausência de “títulos relevantes” do Grêmio; veja a resposta

Situação aconteceu depois do empate em 2x2 entre Fluminense e Grêmio no Maracanã

Um repórter, logo depois de Fluminense 2×2 Grêmio no Maracanã nesta sexta-feira, procurou saber do treinador gremista Renato Portaluppi sobre a ausência de “títulos relevantes” do clube e a sua parcela nesta situação. O jornalista lembrou que a última grande taça aconteceu em 2018, com a Recopa Sul-Americana, com o tri da Libertadores no ano anterior. De lá para cá, o tricolor faturou todos os torneios estaduais, mas não venceu mais nada fora do Rio Grande do Sul.

“Você enfatizou algumas vezes, inclusive após o último Gre-Nal, que o Grêmio vem ganhando títulos apesar das dificuldades. Mas acontece que o Grêmio não ganha um título relevante desde 2018, com a Recopa Sul-Americana, antes disso a Libertadores de 2017. Você reconhece também que a torcida gremista necessita um título relevante e você não está conseguindo entregar?”, disparou o jornalista.

Renato evitou confrontar este específico profissional, mas lembrou das dificuldades que é vencer no Brasil. E citou que a situação deve se agravar ainda mais por conta do crescimento das SAFs e dos clubes que investem mais em reforços:

“Ser campeão todos querem. No Brasileirão, só um ganha. Então, os outros não são bons. No Brasil é assim. Eu tenho falado para o meu presidente que o ano que vem serão dois campeonatos. Um com as SAFs, do dinheiro, o outro de quem não tem. Quem tem que entregar futebol é quem investiu muito. O Grêmio sempre teve os pés no chão e vai continuar assim. No Brasil, mesmo quando não se investe, todos querem ganhar”, apontou Renato.

Renato pelo Grêmio
Renato vê SAFs com vantagem no futebol brasileiro – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato citou quantias em dinheiro

Depois do empate no Rio de Janeiro, Renato voltou a dizer que o seu foco não é fazer o time jogar bem neste momento do ano, mas, sim, ter resultados. E novamente atrelou bom desempenho a grandes investimentos no elenco:

“Não quero ser repetitivo, mas falem sobre o que aconteceu com o Grêmio neste ano. Só querem cobrar o tempo todo. Se querem ver bom futebol, falem com o presidente, mandem ele fazer um time de R$ 500 milhões, R$ 1 bilhão. Aí verão bom futebol, como o City, o Real Madrid”, disparou.

O empate deixou o time gaúcho com 39 pontos, ainda no 11° lugar, mas com cinco pontos de vantagem sobre a zona do rebaixamento. A próxima partida pelo Brasileirão também será fora de casa, sexta que vem, às 21h30, contra o Palmeiras.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas