
Insatisfeitos com mais uma derrota do Inter em clássicos Gre-Nais, a quarta somente em 2020, torcedores colorados planejam um protesto pacífico para o jogo contra o São Paulo e não cederão as faixas para a decoração do estádio no duelo de sábado, 19h, pelo Brasileirão.
SOMOS DISTINTOS! 🇦🇹
Segue a tua senda de vitórias,
Colorado das glórias,
Orgulho do Brasil.#GUARDAPOPULAR #SCINTERNACIONAL pic.twitter.com/wOeFock9YF— Guarda Popular (@PopularOficial) September 22, 2020
Como se sabe, os jogos no Brasil seguem sem a presença de público e cada torcida tem demonstrado criatividade para se fazer “presente”. As organizadas do Inter têm colocado faixas no Beira-Rio, e a manifestação contra o time será através de suas retiradas no próximo jogo. A informação foi confirmada pelo repórter Carlos Lacerda, das Rádios Inferno e Gre-Nal.
Como forma de protesto, as torcidas do Internacional não vão ceder as faixas para o clube colocar nas arquibancadas no jogo contra o São Paulo.
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) September 24, 2020
Nesta quinta-feira, dia seguinte à derrota de 1×0 para o Grêmio pela Libertadores, o vice de futebol colorado Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva e garantiu à torcida que cobranças internas estão sendo feitas:
“O torcedor pode ter certeza o nosso ambiente interno é um ambiente de muita cobrança. Não só da direção, mas entre os jogadores, entre o grupo. Hoje ocupamos um segundo lugar no Campeonato Brasileiro, primeiro lugar na Libertadores e com certeza vamos buscar uma saída ali na frente, temos que confiar no grupo”, abordou.
Depois do embate contra o São Paulo, o Inter retorna o pensamento à Libertadores para encarar o América de Cali, na terça, fora de casa.