O planejamento do Grêmio para promover as estreias de Diego Costa e Du Queiroz no Gauchão

Ambos chegaram a Porto Alegre na última segunda-feira, mas vivem situações distintas

Publicidade

Ciente da necessidade de reforços para agregar qualidade e alternativas ao elenco, o Grêmio agitou o mercado nos últimos dias ao fechar as contratações de Diego Costa e Du Queiroz. Ambos já estão em Porto Alegre desde a última segunda-feira, quando iniciaram os trabalhos visando as respectivas estreias. Porém, os dois vivem situações diferentes do ponto de vista físico.

Enquanto Diego Costa estava sem clube desde que saiu do Botafogo ao final do último Brasileirão, Du Queiroz vinha integrado ao elenco do Zenit, da Rússia, que o emprestou até dezembro deste ano para o Grêmio. Assim, o volante provavelmente fará a sua estreia antes.

A tendência é que o centroavante passe por um período de trabalhos individuais, como uma pré-temporada, até ser entregue às mãos do técnico Renato Portaluppi. Nesta quarta-feira, vale lembrar, somente reservas e garotos da base representarão o Grêmio fora de casa contra o Ypiranga, às 19h, pelo Gauchão.

Em seguida, o time pega o Santa Cruz no próximo sábado (17), na Arena, em jogo que poderá marcar a estreia de Du Queiroz conforme for a sua resposta nos treinamentos com o grupo. Depois enfrentará o clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, no dia 25, com possibilidade de Diego Costa ser, no mínimo, relacionado.

Leia mais do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul