O pedido de Renato que fez a direção do Grêmio encontrar Monsalve no mercado

Antônio Brum, vice-presidente de futebol, fez revelações sobre o formato da contratação

Foi através de um pedido específico do técnico Renato Portaluppi que a direção do Grêmio, depois de tanto monitorar e vasculhar o mercado, chegou ao nome de Miguel Monsalve. Tendo praticamente apenas Cristaldo neste setor no elenco, o treinador gostaria de um meia “que jogasse de frente e também de costas”, como contou o vice de futebol Antônio Brum ao canal “4D Esportes” durante esta semana.

Veja também:
1 De 2.922

“O Monsalve veio porque o Renato nos pedia mais um meia e ele só tinha o Cristaldo nessa função. E começamos a fazer um monitoramento muito forte de meias brasileiros e sul-americanos. De todas as possibilidades assim que poderiam se encaixar nas finanças gremistas. O Renato pedia um meia que jogasse de frente e jogasse de costas. Aquele negócio do cara conseguir girar. Ele gosta do meia antigo que consegue deixar a jogada clara. E o Monsalve apareceu nesse monitoramento”, afirmou Brum.

O próprio dirigente deu o seu relato pessoal nesta entrevista e garantiu ter ficado “impressionado” na primeira vez que viu Monsalve treinando pelo Grêmio.

“Pode ver que, no gol do Braithwaite contra o Cuiabá, o Monsalve está de costas. Mas protege com o corpo, gira, limpa a jogada e sai de frente. Ele tem o drible, tem um pouco da malícia do futebol colombiano. No filtro final, chegamos em três ou quatro meias. O Monsalve foi a nossa escolha. No primeiro dia que eu vi ele, fiquei muito impressionado. Monitoramos também jogos do Independiente Medellín pela Sul-Americana, onde a dificuldade era maior. E ele, já como capitão, foi muito bem nesses jogos. Ligamos para ele, ficamos uns 40 minutos falando e tivemos certeza que era o nome”, acrescentou.

Renato pelo Grêmio
Renato está por trás da vinda de Monsalve ao Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Monsalve novo titular do Grêmio?

Embora Renato ainda pregue cautela em relação à adaptação e entrosamento, principalmente dos estrangeiros que chegaram no meio do ano, a tendência é que Monsalve siga tendo sequência na titularidade gremista. Ele deve iniciar no próximo domingo, às 16h, fora de casa, diante do Bragantino, na retomada dos jogos do Brasileirão depois da parada da Data-Fifa.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas