Para o técnico Renato Portaluppi, o atual momento do Grêmio sendo vice-líder do Brasileirão é um recado aos seus críticos que costumam dizer que ele “não se preocupa com a parte tática”. O treinador lembrou deste rótulo na coletiva de imprensa dada neste sábado, em Salvador, logo depois da vitória de 2×1 diante do Bahia pelo primeiro turno do campeonato.
Renato ainda destacou que o Grêmio vem mostrando “bom futebol” e agredindo os adversários seja na Arena ou fora de casa, seja com três ou dois zagueiros:
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário após Bahia 1×2 Grêmio
- Caleffi se manifesta após vitória do Grêmio fora de casa e cita Renato Portaluppi na web
“Muita gente fala que o Renato não se preocupa com a parte tática. Mas o Grêmio está aí no Campeonato Brasileiro: vice-líder. E mostrando bom futebol, agredindo os rivais na Arena e fora, jogando com dois ou três zagueiros. Eu acredito que a parte tática tem sido importante. Por isso que eu fecho os portões do treino. Para vermos a maneira que vamos nos comportar. Não estou fazendo nada demais, é o meu trabalho. Estou satisfeito com o que o grupo vem apresentando”, comentou Renato, antes de falar especificamente da vitória de sábado:
“Estou bastante satisfeito com o grupo pelas atuações, pelo que vem se entregando. Está de bom tamanho pelo que apresentamos. Podia ter sido um escore melhor, sofrimento não precisava ser tão grande, mas o importante é que no final conseguimos os três pontos e continuamos na vice-liderança do campeonato”.
Agora, Renato Portaluppi permanece com o Grêmio em Salvador para mais uma partida contra o Bahia. Também na Arena Fonte Nova, os dois times se reencontram na terça-feira, 21h, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Mais falas de Renato nesta coletiva:
“Não tem por que nesse momento ficar poupando os jogadores. É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje”
.
“Sabemos que temos mais um compromisso difícil contra o mesmo Bahia na terça, mas pensei que o Bahia vinha com time principal hoje, vai na terça também. Se tiver desgaste de um lado, vai ter do outro. Na terça vamos medir força também”
.
“O Grêmio está se mexendo, mas as coisas são difíceis. Tem poucos jogadores disponíveis e eles custam muito dinheiro. Mas a gente está atento ao mercado. Vamos fazer o possível para trazer um ou dois reforços. Eu mesmo converso com alguns jogadores. Vamos ver se as conversas avançam nas próximas semanas”
Saiba mais informações:
- Gustavo Martins decide jogo para o Grêmio no fim e se emociona em entrevista: “Nosso time é raça”
- A conversa de Renato com Suárez antes do jogo contra o Bahia e a resposta dada pelo jogador