O jogador rebaixado com o Santos que entra na mira do Inter para a temporada de 2024

Direção colorada mapeia o mercado em busca de reforços para o ano que vem

Publicidade

Priorizando a renovação com o técnico Eduardo Coudet para 2024, o Inter não deixa de lado o mercado e segue acompanhando a situação de alguns jogadores que podem se tornar reforços para o ano que vem. Um sonho antigo do clube, caso do volante Jean Lucas, volta a estar em pauta. Isso porque o Santos, rebaixado à Série B, deverá ter reformulação no elenco e poderá liberar jogadores.

Hoje com 25 anos, Jean Lucas voltou no meio do ano para o Santos após um período na França – primeiro no Lyon, depois no Brest e por fim no Monaco. O Flamengo, que é o seu clube formador, também tentou a contratação antes do Santos e acabou levando a pior.

“Jean Lucas é ótimo jogador. Quando retornou, foi muito bem diante do Botafogo, na Vila Belmiro no empate em 2 a 2, ainda no primeiro turno. Depois, oscilou como todo o time. Infelizmente, para ele, atuou em diversas posições no meio-campo e até aberto pelo lado, no ataque. Na maioria dos jogos, atuou pela esquerda como segundo-homem do setor. Tem qualidade e potencial para render muito mais do que rendeu nos últimos jogos. Isso pôde ser visto no próprio Santos em 2019”, analisou o comentarista Ademir Quintino, que é setorista do Santos, ao site GZH.

Na reta final do Brasileirão, Jean Lucas e o centroavante Marcos Leonardo causaram polêmica pelo atraso antes de uma viagem para um jogo fora de casa contra o Athletico. A situação repercutiu mal nos bastidores da Vila Belmiro, especialmente pelo momento de crise que o time vivia.

Inter busca volante

Mais cedo, mostramos aqui que o Inter encaminhou a compra em definitivo do volante Rômulo junto ao Athletic. Mesmo assim, o clube ainda gostaria de ter um outro jogador da posição, já que o antigo titular Johnny está sendo negociado ao Betis, da Espanha.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)