fbpx

O jogador que está “empolgando muita gente” no Beira-Rio segundo o técnico Abel Braga

Treinador do clube acertou a sua permanência até fevereiro, quando o Brasileirão se encerra oficialmente

Depois de dizer que Caio Vidal e Praxedes deram uma “cara diferente” ao time do Inter, o técnico Abel Braga apontou outro jogador digno de muitos elogios pelo trabalho que vem realizando. Trata-se do zagueiro Lucas Ribeiro, que voltou a ter chances após não figurar com a antiga comissão técnica dirigida por Eduardo Coudet.

Em entrevista concedida na virada de ano para o jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal, Abel falou das características que gosta em Lucas Ribeiro e revelou que há muitas pessoas no Beira-Rio “empolgadas” com o defensor:

“Um jogador dessa estirpe, que não é aquele cara de corpo avantajado, mas é muito duro nas reações e nas tomadas de decisão. E é muito rápido. E você soma isso a um jogador que esteve na Alemanha jogando Champions League. Então não pode ser um jogador comum. Sem chance, não tem hipótese. O que impressiona é que, ele tinha jogado só dois minutos, mas você via no treinamento e parecia que estava com mais ritmo que os demais”, elogiou o treinador, antes de acrescentar:

Lucas Ribeiro
Zagueiro Lucas Ribeiro vai ganhando pontos com Abel Braga – Foto: Ricardo Duarte/Inter

“Ele não facilita nada, nem em treinamento, trabalho recreativo, posse de bola, tudo. Passei um sufoco em algum jogo e brinquei que iria botar ele de volante. E ele falou “pode botar, professor, já joguei”. Estávamos tendo problemas no jogo contra o Palmeiras entre o Heitor e o Moledo. Ele entrou, tomou conta, saiu bem com a bola. É um jogador que, não só por comportamento e dia a dia, mas está empolgando muita gente”.

Lucas Ribeiro teve a oportunidade de jogar na última partida do Inter em 2020 e foi seguro na vitória de 2×1 fora de casa diante do Bahia. Para quinta-feira que vem, dia 7, a tendência é que Moledo e Cuesta formem novamente a zaga colorada.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas