O jogador do Inter que será o “centro” do trabalho de Zé Ricardo

Publicidade

Como todo treinador, Zé Ricardo também tem seus homens de confiança. No Inter, reecontrará um deles: Paolo Guerrero. Juntos, no Flamengo, entre 2016 e 2017, ambos tiveram momentos de sucesso que querem reviver no Beira-Rio. E, nesta semana, os elogios foram mútuos.

Na terça-feira, em sua apresentação, Zé mostrou estar consciente do momento instável do centroavante, que não marca há sete jogos – desde a partida contra o Cruzeiro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, no Beira-Rio.

“O Guerrero é um grande atleta, como temos outros grandes atletas aqui. Tomara que ele consiga fazer o que fez quando estivemos juntos. Foram os dois melhores anos dele, sempre como artilheiro. Ele passa por um momento difícil, mas rapidamente poderá voltar a fazer os gols”, destacou o treinador.

Já nesta quarta-feira, foi a vez do jogador retribuir a confiança do seu velho conhecido da casamata:

“O Zé Ricardo tem um jeito de jogar muito bom, vamos dizer assim, pois ele adianta as linhas. Faz com que todo mundo ataque e tenha que defender. Tive um período muito bom com ele e uma média muito importante de gols. A nossa maior preocupação agora é evoluir e melhorar. Os jogos que temos serão finais e é importante ter uma melhora (…) É um cara muito trabalhador, muito inteligente e sabe como dirigir o grupo. Tem seu esquema tático bem definido. Faz que o time jogue bem disciplinado”, falou Guerrero.

Embora tenha sido poupado do treinamento desta quarta-feira, o peruano será titular do Inter na estreia de Zé Ricardo, sábado, fora de casa, diante do Bahia.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)