Atual comentarista da Rádio Gaúcha e debatedor do programa Sala de Redação, mantendo também uma coluna no site GZH, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, Guerrinha, mostrou estar se surpreendendo positivamente com as atuações do zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio. Contratado recentemente junto ao Almería, da Espanha, o defensor ganhou espaço no elenco e virou o primeiro reserva da dupla entre Geromel e Kannemann.
“Nada de requinte. Verdade que a amostragem ainda é pequena e que as coisas mudam do dia para a noite no futebol, mas por enquanto deu para perceber que o zagueiro Rodrigo Ely não é adepto de toques bonitos perto da área do Grêmio. Pela simplicidade em que tenta resolver os lances, o último reforço da cozinha, aparentemente, ganhou a condição de primeiro reserva para o setor”, afirmou Guerrinha.
Contra o Cuiabá, na Arena, domingo, na vitória de 2×0, Ely entrou como titular pelo lado direito do miolo de zaga substituindo Geromel, que teve lesão muscular contra o Cruzeiro na rodada anterior. Depois do último jogo, Rodrigo Ely ainda falou das chances de título brasileiro:
“Enquanto houver esperança de pontos, a gente tem que brigar. Essa camisa é muito grande. O Grêmio sempre está acostumado a brigar por títulos. Então, por que não?”, afirmou.
Grêmio em campo na quinta que vem
Em 3° lugar no Brasileirão com 39 pontos, a 12 do líder Botafogo, o Grêmio volta a treinar nesta sexta pensando no jogo de quinta-feira que vem, fora, contra o Bragantino.
Leia mais do Grêmio:
- “Dou risada toda hora e sou o único que o desafia”, diz Suárez sobre relação com Renato
- Torcedor faz tatuagem do autógrafo de Kannemann e é alvo de brincadeira do perfil do Grêmio