O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, expressou a sua insatisfação nas redes sociais ao ver o brasileiro Vinicius Júnior não ficar com o título de melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira, a premiação feita em parceria da Uefa e a revista France Football, organizadora do evento, colocou o meio-campista espanhol Rodri, do Manchester City, da Inglaterra, no topo.
Vini Jr, que vem se destacando com a camisa do Real Madrid, da Espanha, ficou no 2° lugar, o que para Renato caracteriza uma “grande injustiça”:
“Hoje, presenciamos uma grande injustiça no prêmio de melhor do mundo. Levanta a cabeça e segue firme, Vinicius. Todos sabem que a sua temporada foi espetacular e, sem dúvidas, o troféu deveria estar nas suas mãos. O mundo inteiro enxerga o brilho do seu futebol”, escreveu Portaluppi em seu Instagram.
Com isso, a espera do Brasil em ter o melhor jogador do mundo continua e já dura desde o ano de 2007, quando o meia Kaká recebeu a honraria. Neymar esteve perto algumas vezes, mas foi o terceiro em 2015 e 2017, na era dominada por Messi e Cristiano Ronaldo.
Vini Jr não foi ao evento
O elenco do Real Madrid, incluindo Vini Jr, sequer foi ao evento desta segunda-feira em “resposta” à falta de consideração da organização. Em comunicado, o clube espanhol escreveu que “não vai onde o Real Madrid não é respeitado”. O site Globoesporte.com publicou a lista dos 10 melhores colocados da Bola de Ouro de 2024:
- 1º: Rodri (Manchester City/Espanha)
- 2º: Vini Jr. (Real Madrid/Brasil)
- 3º: Bellingham (Inglaterra/Real Madrid)
- 4º: Carvajal (Real Madrid/Espanha)
- 5º: Haaland (Manchester City/Noruega)
- 6º: Mbappé (PSG/Real Madrid/França)
- 7º: Lautaro Martínez (Inter de Milão/Argentina)
- 8º: Lamine Yamal (Barcelona/Espanha)
- 9º: Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
- 10º: Harry Kane (Bayern/Inglaterra)
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio