Publicidade

O ex-jogador do Grêmio que foi importante para a escolha de Aravena pelo clube

Atacante chileno chega com boas expectativas ao tricolor gaúcho

A terça-feira do Grêmio iniciou com treinamento no CT Luiz Carvalho e posteriormente coletiva de apresentação do atacante chileno Aravena, que já está regularizado no BID e apto para ter a sua estreia pelo clube. Ao lado do presidente Alberto Guerra, o jovem jogador se mostrou empolgado pelo desafio e deu bastidores da sua escolha em vir para Porto Alegre.

Segundo ele, um dos momentos importantes foi a conversa que teve com o ex-meia gremista Cesar Pinares, que era seu colega no Universidad Católica. O atleta teve uma breve passagem discreta pela Arena em 2020. Outro a aconselhar Aravena foi o atual treinador da Católica e também ex-gremista, Tiago Nunes.

“Tive uma conversa com o Cesar, que jogou aqui, e rapidamente com o Tiago (Nunes). Me informaram sobre o clube, sei a situação que estava, sei a a situação que cheguei. Para mim é um desafio grande e tenho que estar preparado para enfrentar”, disse Aravena, em declaração publicada pelo Globoesporte.com.

Tiago Nunes, que também ficou conhecido no Brasil pelas passagens por Athletico, Corinthians, Ceará e Botafogo, fez elogios para Aravena em uma coletiva dada há alguns meses, quando o interesse da direção do Grêmio ainda não era público.

“Vamos pensar na equipe partida a partida, mas isso não quer dizer que não dou valor a Alex Aravena, que é um jogador que tem um potencial grande, incrível, boa qualidade técnica, gols. Um jogador que vem mantendo uma boa qualidade técnica há bastante tempo, com média de gols alta nos últimos tempos. Tento encontrar a minha melhor versão como treinador para potencializar o máximo cada jogador”, disse Tiago, há alguns meses.

Presente na apresentação de Aravena, o presidente Alberto Guerra mostrou otimismo na rápida adaptação do jogador ao futebol gaúcho e brasileiro. Segundo o mandatário, o atacante já é uma “realidade” no continente sul-americano:

“É com imensa alegria que eu venho apresentar não só uma promessa do futebol sul-americano, como uma realidade. Apesar da pouca idade, o Aravena tem uma carreira já bastante consolidade. Agradeço a ele por ter acreditado no nosso projeto. Nós sabíamos que ele tinha outras ofertas. Então, desejo muito sucesso para ele aqui e que seja muito feliz. Tenho certeza que vai nos ajudar muito neste ano e ao longo da trajetória”, disse Guerra na abertura da apresentação.

A tendência é que Aravena esteja presente no grupo para o jogo contra o Corinthians, quinta-feira, às 20h, fora de casa, pelo Brasileirão. Para este confronto, o desfalque já confirmado é o volante uruguaio Felipe Carballo, suspenso pelo terceiro amarelo.

Leia mais do Grêmio:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas