
Atual dirigente do Internacional, o ex-meia Andrés D’Alessandro, que brilhou no clube gaúcho entre 2008 e 2022, participou nesta semana de uma entrevista à Rádio Gre-Nal. Durante o bate-papo, ele aceitou entrar na brincadeira popular entre boleiros nas redes sociais: “Quem jogou mais?”
D’Alessandro não titubeou em dizer que jogou mais que alguns nomes conhecidos, incluindo Renato Portaluppi, ídolo do Grêmio, e Ganso, meia do Fluminense, além do compatriota Juan Riquelme. No entanto, ao ser questionado sobre Douglas, ex-meia gremista, o argentino optou pelo empate, afirmando ser um admirador do jogador e evitando fazer comparações: “Fico no empate”. Veja aqui todas as respostas de D’Ale.
- D’Alessandro responde dirigente do Grêmio e cita quatro favoritos no Brasileirão
- Clube espanhol aprova nome de Bernabei após observação ao vivo no Beira-Rio
Relação harmoniosa entre os dois ex-meias
Douglas e D’Alessandro foram contemporâneos no futebol brasileiro. O meia gremista teve duas passagens pelo Grêmio, primeiro em 2010, quando D’Alessandro já estava no Inter, e depois de 2015 em diante, até sofrer uma grave lesão no joelho que abreviou a sua trajetória no clube.
Apesar da rivalidade entre Grêmio e Internacional, ambos sempre tiveram uma relação respeitosa e de elogios mútuos. Inclusive, Douglas revelou em entrevistas anteriores que, quando sofreu sua lesão em 2017, D’Alessandro fez questão de lhe enviar uma mensagem de apoio, demonstrando parceria e respeito entre os dois atletas.

Douglas e seu legado no Grêmio
Conhecido como o “maestro pifador” pela torcida tricolor, Douglas já não atua mais profissionalmente, mas foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2016, título que ajudou o Grêmio a retomar o caminho das grandes conquistas.
Por sua parte, D’Alessandro segue envolvido com o futebol, agora como dirigente colorado, sendo presença ativa no vestiário do clube e nas viagens para dar suporte ao elenco e comissão técnica.