Publicidade

O ex-profissional do Inter que pode ser anunciado pelo Grêmio após as eleições presidenciais do clube

Cenário é de prováveis mudanças no Grêmio a partir da escolha do novo presidente

Após garantir o acesso à primeira divisão nacional em 2023, o Grêmio vive um cenário de indefinições no seu plantel e direção enquanto o novo presidente não é escolhido. As respostas começarão a existir após este sábado, dia 12, quando os candidatos Odorico Roman e Alberto Guerra disputarão “no pátio” o voto do sócio gremista das 10h às 17h. Quem vencer terá o direito de comandar o clube de 2023 a 2025.

Ambos apostam em “executivos fortes” de futebol para fazer o Grêmio ter protagonismo no mercado e o nome pretendido por Guerra é bem conhecido da torcida colorada: Rodrigo Caetano, que, atualmente, mantém contrato com o Atlético-MG.

Na memória: o “áudio vazado” que virou assunto no debate entre os presidenciáveis do Grêmio

“Rodrigo e Renato se dão bem, antes do Renato desembarcar aqui de volta, ele já sabia desses nomes e sempre pareceu entusiasmado, aprovando”, confirmou Guerra, ao site GZH, deixando claro que o seu foco é também manter o técnico Renato Portaluppi.

Do outro lado, embora não confirme oficialmente, Odorico Roman pensa em ter para o mesmo cargo Alexandre Mattos, que atualmente está no Athletico. Paulo Pelaipe, na função de supervisor, também é do agrado da chapa de Roman.

A data do primeiro Gre-Nal de 2023, o regulamento do Gauchão e as estreias de Inter e Grêmio

Rodrigo Caetano começou no Grêmio e esteve no Inter

Profissional conhecido do mercado, Rodrigo Caetano iniciou nas atribuições de executivo no final dos anos 2000 no próprio Grêmio, antes de rodar o Brasil em clubes como Vasco da Gama, Fluminense e Flamengo. No primeiro semestre de 2018, foi anunciado pelo Inter e ficou no Beira-Rio até dezembro de 2020 antes de ser substituído por Paulo Bracks – hoje, o colorado tem William Thomas na função.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024