Velho conhecido da torcida do Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa deixou uma mensagem de apoio ao lateral-esquerdo Marcelo após a sua rescisão com o Fluminense. Tudo aconteceu a partir da última sexta, quando o experiente atleta teve um atrito com o treinador Mano Menezes na reta final do empate em 2×2 com a equipe gremista pelo Brasileirão, no Maracanã.
No post de anúncio da rescisão feito pelo Fluminense, no Instagram, Douglas Costa, que atualmente defende o Sydney FC, da Austrália, fez o seguinte comentário enchendo o ex-colega de moral: “Marcelo é relíquia! O resto é história”.
Douglas Costa chegou a ser colega de Marcelo no próprio Fluminense durante um período de 2024. A pedido do então técnico do time carioca, Fernando Diniz, o ex-jogador gremista reforçou o clube no primeiro semestre, mas pouco jogou e teve passagem discreta até se transferir para a Austrália.
No Grêmio, Douglas também deixou a sua imagem arranhada com a torcida pela série de polêmicas vividas na temporada de 2021, que marcou o seu aguardado retorno ao clube. Ele acabou sendo pivô da negativa campanha que gerou o rebaixamento à Série B naquele ano.
A nota oficial do Fluminense sobre Marcelo:
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024. Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.