
O atacante Juan Manuel Iturbe recebeu alguns conselhos antes de acertar oficialmente com o Grêmio. Uma das conversas foi com o centroavante Lucas Barrios, também naturalizado paraguaio, que atuou como titular do clube na campanha do tricampeonato da Libertadores de 2017. A revelação foi feita pelo novo reforço durante a sua apresentação nesta tarde:
“Antes de vir para o Grêmio, falei com Lucas Barrios. Ele me falou muito bem do clube e me disse para não me preocupar com nada. Ele me falou muito bem de todos e isso me influenciou muito. Quero logo começar e demonstrar meu jogo”, disse Iturbe, antes de falar de Villasanti:
“Villasanti conheço do Paraguai e é um garoto muito bom, que trabalha sempre e que aqui encontrou sua melhor forma. Amadureceu como jogador e isso vai ajudar muito. Quando chegou, as coisas não estavam boas. Mas hoje em dia está desfrutando mais”.
+ Grêmio começa a cansar de “novela” e coloca prazo final por Róger Guedes
De acordo com Iturbe, sua estreia deverá acontecer no dia 22, em casa, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. Ele também aguarda uma conversa mais longa com o técnico Renato Portaluppi para debater a sua melhor posição no ataque.
Mais falas de Iturbe na chegada ao Grêmio:
- “Tenho 30 anos, mas me sinto como se tivesse 20. A preparação é sempre importante para todos os atletas. No ano passado, tive muitos jogos e não tive problemas. Creio que estou me preparando bem. Ainda não tive muita oportunidade de falar com o Renato. Irei falar com ele e ver onde posso contribuir. Como camisa 9 acho mais complicado, não tenho características para isso“
- “Porque o Grêmio é o maior do Rio Grande do Sul (risos). Escolhi por ser o Grêmio, pelo que significa jogar aqui. Foi a escolha que eu quis fazer. Desde a primeira vez que me falaram do clube me surpreendi bastante. Queria muito. Disse ao presidente que eu tinha muitas ofertas, mas o Grêmio é o Grêmio“
Confira mais notícias:
- O que disse Marçal, envolvido no lance polêmico com Bitello na grande área
- Renato avisa que Grêmio fará reclamação formal, cita jogo do Santos e pede explicações da CBF