Uma das boas notícias do Grêmio na vitória de domingo por 2×0 sobre o Guarany-Ba, na Arena, foi a estreia de Martín Benítez no setor de criação no meio de campo. Ele entrou na vaga de Campaz, que saiu ainda no primeiro tempo por conta de dores no joelho, dando um refino técnico de qualidade e fazendo a bola girar mais rápido na frente.
Números divulgados pelo portal Footstats mostram o bom índice de acerto de passes de Benítez e que o jogador pouco perdeu a bola na partida:
- Minutos jogados: 59
- Toques na bola: 108
- Passes certos: 30
- Assistências para finalização: 2
- Cruzamentos certos: 2
- Dribles: 1
- Desarmes feitos: 1
- Faltas sofridas: 1
- Perda de posse de bola: 4
- Passes errados: 4
- Desarmes: 1
- Cruzamentos errados: 3
- Dribles errados: 1
- Faltas cometidas: 1
Em coletiva virtual pós-jogo, o técnico Vagner Mancini, a partir da estreia de Benítez, admitiu que pode fazer uma mudança tática na equipe abrindo mão do 4-2-3-1 para acomodar o argentino e Campaz juntos no meio:
“São jogadores de características diferentes. O Campaz tem mais força, busca a profundidade. Já o Benítez tem mais trato com a bola, faz o time andar. São dois jogadores que atuam de maneira diferente, até taticamente. Um atacando mais o espaço (Campaz) e o outro costurando as jogadas (Benítez). Os dois podem jogar juntos, inclusive”, confirmou o treinador.
O próprio meia argentino, que chegou emprestado pelo Independiente, celebrou nas redes sociais a sua positiva estreia com a camisa tricolor:
Ver essa foto no Instagram
Em 1° lugar na primeira fase do Gauchão com 10 pontos ganhos, o Grêmio usará reservas na próxima rodada já na quarta-feira, 20h30, fora, diante do Aimoré.