fbpx

Número de reforços, atacante adiantado e garantia sobre Ruan: como estão os negócios do Grêmio segundo a direção

Tanto o técnico Felipão como o executivo Diego Cerri trataram de mercado da bola em coletivas no sábado

Apesar de não terem citado nomes e evitado muitos detalhes sobre negociações, o técnico gremista Luiz Felipe Scolari e o executivo de futebol Diego Cerri deram algumas pistas de possíveis reforços e negociações do clube em coletivas neste sábado, logo depois da derrota de 1×0 para o Bragantino, fora.

LEIA MAIS – Emprestado, Gui Azevedo chega ao Coritiba de olho no acesso e mostrando gratidão ao Grêmio: “Passei 10 anos lá”

A quantidade de reforços, por exemplo, não passará de “um ou dois” jogadores, segundo ambos, para este primeiro momento de reabertura de janela.

“Estamos no mercado para reforçar a equipe. Vamos trabalhar com um, dois nomes em curto prazo. Estamos adiantados com um atacante”, disse Cerri, que não quis confirmar que o atacante citado atenda pelo nome de Miguel Borja, do Palmeiras.

“Nós solicitamos contratações de A, B e C, e vamos esperar que as contratações possam surgir e aí, quando surgirem, elas serão anunciadas a vocês”, despistou Felipão.

Preferencialmente, o Grêmio procura meio-campistas e atacantes para ampliar as opções do plantel. A ideia antiga de trazer um novo goleiro já foi descartada.

Ruan não sai antes de dezembro

Apesar de ter tido a venda encaminhada nos últimos dias ao Sassuolo, da Itália, ao lado de Matheus Henrique, Ruan não irá embora agora. Cerri garantiu até com certa ênfase que o jogador irá permanecer pelo menos até o fim deste ano.

“Estão muito adiantadas. Matheus tem algo mais imediato. O Ruan garanto que não sai do Grêmio este ano”, declarou o dirigente.

OS VALORES SEGUNDO O GLOBOESPORTE.COM:

Matheus Henrique: total de 10 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões, sendo 90% para o Grêmio e 10% para o São Caetano.

Ruan: Grêmio receberá 60% dos 5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, e o restante será dividido entre investidores.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas