
Apesar de não terem citado nomes e evitado muitos detalhes sobre negociações, o técnico gremista Luiz Felipe Scolari e o executivo de futebol Diego Cerri deram algumas pistas de possíveis reforços e negociações do clube em coletivas neste sábado, logo depois da derrota de 1×0 para o Bragantino, fora.
A quantidade de reforços, por exemplo, não passará de “um ou dois” jogadores, segundo ambos, para este primeiro momento de reabertura de janela.
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
“Estamos no mercado para reforçar a equipe. Vamos trabalhar com um, dois nomes em curto prazo. Estamos adiantados com um atacante”, disse Cerri, que não quis confirmar que o atacante citado atenda pelo nome de Miguel Borja, do Palmeiras.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Nós solicitamos contratações de A, B e C, e vamos esperar que as contratações possam surgir e aí, quando surgirem, elas serão anunciadas a vocês”, despistou Felipão.
Preferencialmente, o Grêmio procura meio-campistas e atacantes para ampliar as opções do plantel. A ideia antiga de trazer um novo goleiro já foi descartada.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
Ruan não sai antes de dezembro
Apesar de ter tido a venda encaminhada nos últimos dias ao Sassuolo, da Itália, ao lado de Matheus Henrique, Ruan não irá embora agora. Cerri garantiu até com certa ênfase que o jogador irá permanecer pelo menos até o fim deste ano.
“Estão muito adiantadas. Matheus tem algo mais imediato. O Ruan garanto que não sai do Grêmio este ano”, declarou o dirigente.
OS VALORES SEGUNDO O GLOBOESPORTE.COM:
Focado no Grêmio: o que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas
Matheus Henrique: total de 10 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões, sendo 90% para o Grêmio e 10% para o São Caetano.
Ruan: Grêmio receberá 60% dos 5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, e o restante será dividido entre investidores.