
Exatos 13 anos depois, o zagueiro Bruno Alves enfim está realizando o desejo de jogar no Grêmio e é um dos reforços do clube para a temporada de 2022. Isso porque, conforme ele próprio revelou na coletiva de apresentação desta sexta, tentou em 2009 passar em um teste no sub-20 do clube, mas acabou ficando pelo caminho.
O defensor recorda ter saído chorando do antigo Estádio Olímpico e que precisou recorrer à mãe em um telefona – e ela acabou profetizando o futuro:
“Em 2009 eu vim fazer teste aqui no sub-20 e não passei, sai do antigo olímpico chorando e liguei pra minha mãe. Minha mãe falou assim: ‘Filho, não se preocupe, um dia você vai voltar aí’. Mas achei que era coisa de mãe, de querer só me consolar. É um desejo antigo, grande, de vencer com essa camisa”, contou Bruno.
Em outro trecho da coletiva de apresentação, ele falou da concorrência com Geromel e Kannemann e declarou conhecer o Gauchão:
“Me sinto feliz de estar chegando no Grêmio e encontrar Kannemann e Geromel, assim como outros zagueiros. Que eu possa aprender no dia a dia com eles. Estou buscando saber das coisas para me entrosar o mais rápido possível”, disse, antes de finalizar:
“Estou pronto e me dedicando no dia a dia para ajudar o Grêmio. Eu conheço o Campeonato Gaúcho. Temos que nos preparar bem. Cada um na sua qualidade e potencial, vai poder ajudar o Grêmio a arrancar bem, que é o que nós e os torcedores querem”.