Na primeira coletiva de imprensa do ano, o Inter teve a apresentação, nesta quarta-feira, do seu novo vice-presidente de futebol, Felipe Becker. Ele era diretor das categorias de base do clube e agora chega para ser mais uma peça no funcionamento do vestiário, atuando ao lado do presidente Alessandro Barcellos, do novo coordenador Sandro Orlandelli e do executivo de futebol William Thomas.
Becker, claro, foi perguntado mais de uma vez sobre contratações, já que, até agora, a direção anunciou apenas o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes para 2023. Ele pediu calma e lembrou que o atual elenco foi recentemente vice-campeão nacional.
“Temos que valorizar a renovação do Wanderson, a manutenção dos principais jogadores do grupo precisa ser valorizada. O Inter está no mercado, mas não adianta trazer só mais um. Nós estamos de olho no mercado, independente de qual posição o jogador seja. Os clubes que acabaram no topo estão muito parecidos conosco no mercado de transferências”, afirmou.
Dirigente do Inter fala de dupla colombiana
Dois nomes foram colocados para a análise do novo vice de futebol na coletiva: o volante Cuéllar, do Al-Hilal e o meia Quintero, que acaba de sair do River Plate.
“Todo grande jogador, como o Cuéllar, está no radar. Não tivemos contato com este jogador, assim como o Quintero. São grandes jogadores, com perfil para jogar no clube. Estão no nosso radar e se encaixam bem no Inter. Mas é tudo com calma, sem ansiedade”, afirmou.
Cuéllar, que jogou no Flamengo há algumas temporadas, é o novo pedido do técnico Mano Menezes para o setor de volantes, ainda carente no elenco. Recentemente, Mano solicitou a vinda de Lucas Romero, mas o argentino optou por ir ao León, do México.
VEJA MAIS:
- Casimiro analisa mercado, diz que colorado sentirá falta de Edenilson e sugere destino para Peglow
- Contratação de Suárez pelo Grêmio faz Baldasso pressionar direção colorada: “Time de hoje não ganha nada”