Ciente das carências no elenco, inclusive no setor defensivo, o Grêmio está apostando na chegada do zagueiro brasileiro Rodrigo Ely, de 29 anos, que estava no Almería, da Espanha, já tendo passado pelas categorias de base do tricolor no começo da carreira. O defensor é esperado em Porto Alegre nesta quarta para iniciar os trâmites antes do anúncio oficial.
Mas, nas redes sociais, ele já deixou claro o seu destino e até o seu entusiasmo por acertar com o Grêmio neste momento da carreira profissional. “De volta pra casa”, escreveu Ely, sorridente, já dentro do avião com destino ao Brasil.
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida do Grêmio, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos
https://twitter.com/soccergfbpa/status/1686493160300535808
Rodrigo Ely, que fez grande parte da carreira na Itália e chegou a jogar na base do Milan, assinará contrato de dois anos e meio com o Grêmio. Ele é natural de Lajeado-RS e disputará posição com Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini e os jovens Gustavo Martins e Natã, além de Geromel, que não jogou em 2023 até agora por lesão no joelho esquerdo.
O texto de anúncio do Grêmio sobre Rodrigo Ely:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que está encaminhando a contratação do zagueiro brasileiro naturalizado italiano Rodrigo Ely, de 29 anos. O atleta, natural de Lajeado-RS, iniciou a carreira na base tricolor. Em 2009, o jogador chamou atenção das categorias de base do Milan-ITA e lá se destacou. Com passaporte italiano, Rodrigo fez carreira no país.
O atleta chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 02, para a realização de exames médicos. Após o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo DCSP, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato. O vínculo será de 2 anos e meio, com renovação por mais um ano mediante metas de performance.
Leia mais notícias:
- Lulu? Grêmio lança desafio para a sua torcida na web após Luan rir e reprovar apelido
- Suárez cita clube brasileiro “fora da curva” e faz homenagem para o amigo Diego Godín