
O lateral esquerdo Marlon já está em Porto Alegre para ser o 11º reforço do Grêmio na temporada. O jogador chega por empréstimo do Cruzeiro até o final do ano e vem para disputar posição com Lucas Esteves, atual titular absoluto da função na equipe comandada por Gustavo Quinteros.
Essa contratação encerra uma longa busca do clube por um substituto à altura na lateral esquerda, além de atender às necessidades do elenco gremista em competições como o Brasileirão e a Sul-Americana a partir da segunda fase, caso o tricolor se classifique – Marlon já jogou a primeira fase pelo Cruzeiro.
Um sonho antigo da direção gremista
Marlon era um “namoro” antigo da direção gremista e já havia despertado interesse do clube em pelo menos duas ocasiões anteriores, sendo uma delas na época em que Renato Portaluppi comandava o time. Segundo informações divulgadas pelo site Globo Esporte, o lateral chega com contrato de empréstimo até o fim do ano, com opção de compra caso atinja a meta de 20 jogos disputados. Se esse objetivo for alcançado, o Grêmio poderá adquirir o jogador em definitivo por cerca de 20 milhões de reais, com vínculo de três anos.
- Jogadores do Grêmio cogitam processar quem divulgou suposto pedido por Renato, diz jornalista
- Barcos participa de empate contra o São Paulo e cita o Grêmio em nova entrevista
Marlon é reforço para a lateral esquerda
A contratação de Marlon foi motivada pela escassez de um substituto à altura de Lucas Esteves na lateral esquerda. No início do ano, o clube trouxe Luan Cândido, do Bragantino, mas o jogador ainda enfrenta dificuldades para atingir sua melhor forma física e tem decepcionado a comissão técnica no dia a dia. Luan, inclusive, foi expulso em jogo contra o Athletic pela Copa do Brasil e nem sequer foi relacionado nas últimas partidas.
Além disso, o zagueiro Viery, que é canhoto, chegou a ser improvisado na função em alguns jogos do Campeonato Gaúcho, enquanto Mayk permanece fora dos planos e não foi inscrito na Copa Sul-Americana. Com essas limitações, Marlon chega como uma solução importante para o elenco gremista.
Disponibilidade para competições
Marlon poderá atuar em todo o restante do Brasileirão e, caso o Grêmio avance na Sul-Americana, também estará disponível para jogar a partir das fases seguintes da competição. No entanto, ele não poderá atuar imediatamente na “Sula”, já que disputou essa mesma competição pelo Cruzeiro, inclusive sendo titular na derrota para o Mushuc Runa, do Equador, nesta semana.
A saída de Marlon do Cruzeiro foi um dos ajustes internos realizados pelo clube mineiro após as críticas recebidas pela atuação do time na Sul-Americana. O lateral foi titular em outras passagens pelo Fluminense e também teve experiência internacional em sua carreira.
Mais notícias do Grêmio:
- A faixa na Arena que foi retirada por seguranças durante jogo do Grêmio
- Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira
Próximos desafios do Grêmio
Marlon chega em um momento crucial da temporada, em que o Grêmio busca consolidar sua posição no Brasileirão e melhorar seu desempenho na Sul-Americana. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Flamengo, no domingo, às 17h30, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Um Comentário