Novidade na escalação do Inter diante do Nova Iguaçu, o volante Fernando saiu satisfeito com a sua estreia no jogo que gerou a classificação colorada à terceira fase da Copa do Brasil. Ele, como titular, viu de perto os dois gols de Enner Valencia na vitória de 2×0 conquistada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que teve imensa maioria de colorados.
“Muito feliz. Jogo difícil, contra uma equipe qualificada, mas conseguimos fazer um bom jogo. Tivemos ocasiões para fazer mais gols. Mas foi bom. O importante é a classificação, seguir somando e ganhar jogos. É manter isso. É difícil se manter ganhando os jogos, mas estamos focados e em ritmo bom. Eu entrei hoje, o Borré também. A gente vai encaixando dentro do que o treinador quer”, disse Fernando, às mídias do Inter, antes de ressaltar o apoio da torcida colorada desde a véspera:
- Wanderson completa dois anos de Inter otimista com chances de títulos: “Teremos conquistas”
- Thiago Maia chega ao Inter motivado para jogar com Alan Patrick: “Temos um meia que é craque”
“Muito bom e até surpreendente, eu nem esperava tanta gente em Brasília. Muito contente. Agradecer a eles pelo apoio. É continuar ganhando os jogos, que só assim vamos conquistar os nossos objetivos”, ampliou.
“Agradecer pela força, pelo apoio, e continuar assim: dando alegria a eles e !”
O Polvo estreou jogando MUITO futebol. Depois da vitória, meu 5⃣ comemorou a classificação e destacou o apoio da torcida em Brasília. ️
Escuta o homem! pic.twitter.com/B9StavuYI3
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 14, 2024
Por que jogou Fernando?
Em sua habitual coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico colorado Eduardo Coudet explicou as razões da saída de Bruno Henrique para a entrada de Fernando e citou a parte física como determinante para a escolha. E ressaltou, também, que o ex-jogador do Sevilla e do Vila Nova não está apto para jogar o Gauchão, assim como Thiago Maia e Rafael Borré.
“Fernando é um jogador que não poderá jogar no domingo. Bruno (Henrique) havia completado o último jogo. A ideia é poder repartir a minutagem e usar o grupo. Hoje, só no início sinto que deixamos o rival jogar um pouco. Depois, com todo respeito a eles, sinto que controlamos o jogo”, comentou Coudet, antes de acrescentar:
“Temos um grupo muito completo, muito bom. Fizemos uma grande janela. Acho que é das melhores em muito tempo mesmo sem ser dos times que mais investiram. Agora temos que trabalhar e melhorar a cada dia, e levar o grupo inteiro ao melhor nível”.
Inter foca no Gauchão agora
Com a missão cumprida na Copa do Brasil, o Inter, que conhecerá o rival da terceira fase após novo sorteio, pensa agora na semifinal do Gauchão. O duelo de ida contra o Juventude será neste domingo, 16h, em Caxias do Sul.