Faltando menos de 10 dias para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Grêmio volta a conviver com o interesse do Inter Miami em ter Luis Suárez para ser parceiro de Lionel Messi. De acordo com a ESPN do Uruguai, o atacante gremista tem o desejo de ir e estaria disposto, inclusive, a devolver U$ 10 milhões (R$ 48 milhões na cotação atual) ao Grêmio – valores correspondentes ao que já recebeu de salários desde janeiro.
Há tensão nos bastidores e o Grêmio não abre mão da multa rescisória, que é na casa dos 70 milhões de euros. Além disso, a direção gremista, até por todo esforço que fez para trazer o camisa 9, não gostaria de vê-lo em outro clube ainda na atual temporada.
- CBF solta comunicado oficial rebatendo o canal SporTV após a realização de Grêmio x Bahia
- Na web, Renato publica mensagem de despedida para dois ex-jogadores do Grêmio: “Foi um prazer”
Nos Estados Unidos, a informação é de que o Inter Miami segue buscando formar um “mini” Barcelona para agradar Messi. Por lá, já chegou o volante Sergio Busquets e o próximo deve ser o lateral-esquerdo Jordi Alba – ambos foram colegas de Suárez no seu período vitorioso na Espanha.
Recentemente, cogitou-se uma ida de Suárez à Barcelona para tratar das dores no joelho direito com o médico Ramón Cougat, que conhece o seu caso de longa data. Porém, o jogador desistiu da viagem e ficou no Rio Grande do Sul. No final de semana, aliás, foi visto passeando em Gramado e Canela para conhecer, com a família, alguns pontos turísticos.
Suárez vai se manifestar?
Conhecido por dar poucas entrevistas, Suárez não concedeu declarações públicas em momento algum desde o crescimento dos rumores envolvendo aposentadoria, Inter Miami e viagem à Barcelona. Há algumas semanas, o presidente gremista Alberto Guerra concedeu coletiva e disse imaginar que o uruguaio se pronunciaria à imprensa:
“Suárez é um jogador que fala pouco. Mas eventualmente depois de resolver tudo isso provavelmente ele vá falar”, disse Guerra na ocasião.
Novamente envolvido em incertezas sobre o futuro, Suárez treinou a parte física com os demais colegas no CT Luiz Carvalho na última segunda-feira, quando o grupo se reapresentou. E, até segunda ordem, poderá jogar no sábado, 21h, em casa, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.