Um vídeo fornecido pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já está sob posse da polícia e mostra um ângulo de cima do ataque ao ônibus gremista no sábado. Pessoas uniformizadas com a camisa do Inter atacaram o veículo rival com arremesso de pedras e barra de ferro, atingindo o volante Villasanti e forçando o adiamento do Gre-Nal da primeira fase do Gauchão para o dia 9, às 19h.
Confira as novas imagens:
Imagens das câmeras de monitoramento no atentado ao ônibus do Grêmio no Beira-Rio.
🎥 @oleonardomuller | G1 pic.twitter.com/hpnfOYEvHY
— FBI Tricolor (@FBITricolor) March 3, 2022
“Já passamos esta imagem para o Inter e identificamos algumas pessoas, mas não podemos passar mais detalhes. Eles serão chamados a depor. A complexidade é que foram arremessadas seis ou sete pedras. A gente não sabe quem arremessou a pedra de 3 quilos, que atingiu o jogador. Estamos esperando o resultado da perícia e logo vamos desvendar isso aí”, declarou, ao site GZH, a delegada Ana Luiza Caruso.
Nesta sexta-feira, o volante gremista Villasanti prestará depoimento à polícia para passar a sua versão sobre o episódio. Ainda no domingo, os dois suspeitos inicialmente detidos pelos policiais foram liberados por ausência de provas.
Além de Villasanti, outros jogadores como Campaz e Thiago Santos foram atingidos pelos estilhaços de vidro no momento do ataque. Segundo relatou o presidente Romildo Bolzan Jr em entrevistas posteriores ao fato, os dois também não conseguiriam jogar caso a partida fosse mantida.