Suspenso por ter sido expulso na derrota para o Santos, o técnico Renato Portaluppi acompanhará de fora a partida deste domingo, 19h, diante do Cruzeiro, na Arena, pela segunda rodada do returno do Brasileirão. A escalação do Grêmio ainda é cercada de mistério, mas a volta de Kannemann poderá forçar um retorno ao esquema com três zagueiros.
Algo que, por exemplo, foi criticado pelo apresentador e narrador da Rádio Gaúcha e RBSTV, Luciano Périco. Em coluna escrita no portal GZH, ele sugeriu a manutenção da linha de quatro atrás com três volantes mais adiante, casos de Villasanti, Pepê e Ronald.
“Sinceramente, acredito não ser a melhor alternativa no momento para retomar o caminho dos bons resultados. O 3-5-2 não significa uma maior solidez defensiva. Aliás, fazer o time sofrer menos gols é uma missão importante para Renato Portaluppi”, opinou Luciano, antes de acrescentar:
“Villasanti, que retorna, sempre fica sobrecarregado. Não considero ruim ter um outro volante para ajudar na função. Por que não testar Ronald junto com Pepê e o paraguaio? Talvez, seja a melhor alternativa para Renato”.
Renato tem outros problemas
Ainda por conta do jogo contra o Santos na Vila, na rodada passada, Renato perdeu Reinaldo e Gustavo Martins, ambos suspensos. Na lateral-esquerda, a tendência é que Cuiabano volte a ter uma chance no time. O Grêmio é o 5° colocado com 33 pontos.
Leia mais do Grêmio:
- Súmula do árbitro cita gesto polêmico de Renato em expulsão contra o Santos na Vila
- Zagueiro do Grêmio explica o que aconteceu em lance inusitado que decidiu a vitória do Santos