
Suspenso por ter sido expulso na derrota para o Santos, o técnico Renato Portaluppi acompanhará de fora a partida deste domingo, 19h, diante do Cruzeiro, na Arena, pela segunda rodada do returno do Brasileirão. A escalação do Grêmio ainda é cercada de mistério, mas a volta de Kannemann poderá forçar um retorno ao esquema com três zagueiros.
Algo que, por exemplo, foi criticado pelo apresentador e narrador da Rádio Gaúcha e RBSTV, Luciano Périco. Em coluna escrita no portal GZH, ele sugeriu a manutenção da linha de quatro atrás com três volantes mais adiante, casos de Villasanti, Pepê e Ronald.
“Sinceramente, acredito não ser a melhor alternativa no momento para retomar o caminho dos bons resultados. O 3-5-2 não significa uma maior solidez defensiva. Aliás, fazer o time sofrer menos gols é uma missão importante para Renato Portaluppi”, opinou Luciano, antes de acrescentar:
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
“Villasanti, que retorna, sempre fica sobrecarregado. Não considero ruim ter um outro volante para ajudar na função. Por que não testar Ronald junto com Pepê e o paraguaio? Talvez, seja a melhor alternativa para Renato”.
Renato tem outros problemas
Ainda por conta do jogo contra o Santos na Vila, na rodada passada, Renato perdeu Reinaldo e Gustavo Martins, ambos suspensos. Na lateral-esquerda, a tendência é que Cuiabano volte a ter uma chance no time. O Grêmio é o 5° colocado com 33 pontos.
Leia mais do Grêmio:
Súmula do árbitro cita gesto polêmico de Renato em expulsão contra o Santos na Vila⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!