
Iniciando a sua gestão no Grêmio e preocupado em montar um grupo competitivo, o novo presidente Alberto Guerra e seus pares de direção se surpreenderam ao se deparar com uma dívida antiga de 5 milhões de reais, de acordo com o site GZH. O valor seria referente ao acerto da direção antiga com o elenco de 2022 pela premiação do acesso à Série A.
O débito não havia sido listado no relatório da gestão anterior e surpreendeu Guerra, já que a dívida deveria ter sido quitada com o orçamento do exercício da temporada de 2022. Um novo empréstimo bancário será a alternativa para quitar o valor com os jogadores, conforme informou o mesmo site.
Esta quantia de bonificação havia sido definida entre os antigos dirigentes do clube com os jogadores caso o acesso fosse conquistado. Se o time tivesse permanecido na segunda divisão para 2023, não haveria nenhum tipo de pagamento neste sentido.
+ Volante do Vitória diz torcer pelo rebaixamento do Grêmio: “Fizeram sacanagem comigo”
Enquanto isso, Guerra sabe que Renato quer reforços para o Grêmio
Por outro lado, Alberto Guerra sabe que o técnico Renato Portaluppi quer reforços de qualidade para continuar o seu trabalho no Grêmio. Este foi uma das suas falas em entrevista recente ao jornalista Rica Perrone, no YouTube:
“Vamos conversar. Ele sabe que precisa contratar. Porque, se não contratar, volta para a Série B. O nível do Campeonato Brasileiro, jogando contra os grandes, é bem diferente. Você precisa ter grupo forte. Mas o presidente sabe disso. Sabe que precisa gastar. Não tem jeito, você precisa gastar”, disse Renato.









